, , ,

Resenha: Questões do Coração - Emily Giffin

Kemily10:35


Livro: Questões do Coração
ISBN: 9788563219312
Autor(a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 438

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor – e até mesmo das amizades – acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.
Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.

Esse foi o meu primeiro livro da Giffin e posso dizer que superou todas as minhas expectativas. Eu já havia lido sobre ele na internet e estava ciente de que ia gostar de lê-lo. Mas, no final, foi bem mais que isso.

Tessa Russo é mãe de dois filhos e é casada com um cirurgião pediatra, Nick Russo. Já Valerie Anderson é mãe solteira de um menino. Valerie é advogada e conta com a ajuda do irmão gêmeo para criar o seu filho. Embora a vida das duas se cruzem no livro, uma é completamente diferente da outra e percebemos isso quando ocorre um acidente no decorrer da história.

Tenho mil coisas para falar sobre esse livro, mas soltaria muitos spoilers da história, comentando apenas um acontecimento. Então, resolvi apenas dar uma "pincelada" no assunto.

Emily Giffin escreveu esse livro de uma forma tão perfeita, que a cada página temos mais vontade de terminar de lê-lo. É como se vivêssemos juntos com os personagens. É, vida real. Giffin também está nos "testando", pois é como se ela quisesse fazer com que pensemos no que faríamos no lugar dos personagens. E isso só nos da certeza de que jamais devemos falar que nunca faríamos certa coisa. Uma outra coisa que vale a pena citar sobre esse livro, é que ele nos faz refletir que por mais que a pessoa sempre tente culpar o outro,  na maioria das vezes, ele também é culpado. 

Por último, e o mais importante: esse livro é incrível assim como todos os outros que a autora escreveu. Leria mil vezes, sem enjoar. Mais que recomendado!
Avaliação:

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram