, , ,

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Kemily14:41



Livro: Julieta Imortal
ISBN: 9788563219572
Autor(a): Stancey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 237
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Se você tem alguma esperança de que esse livro tenha algo parecido com a obra escrita por Shakespeare, acabe com elas.

Tudo começa em Verona, na Itália, em 1304.

Depois de mil e uma promessas e juras de amor feitas, aquela história de “Felizes para sempre” acaba. Julieta Capuleto descobre que seu amado, Romeu Montecchio, a trocou pela imortalidade.

Vou explicar melhor... Os Mercenários – almas que tem o objetivo de separar pessoas que se amam (quero dizer almas gêmeas) – dão a Romeu a possibilidade de se tornar imortal. Mas, como nada é de graça, ele deveria matar Julieta. Com todo esse acontecimento, Romeu não esperava que os Embaixadores da Luz – almas que tem o objetivo de unir o amor verdadeiro – trouxessem sua amada de volta e agora Julieta também é imortal. Todo aquele amor que existia entre Romeu e Julieta agora se transformou em ódio. Eles que se amavam, agora se odeiam.

Durante longos 70 anos, Julieta e Romeu vivem travando batalhas. Sempre que havia um casal de almas gêmeas, eles encarnavam (literalmente) em seus corpos para que pudessem cumprir a sua missão.
A missão de Julieta era fortalecer o amor que existia entre os dois, mantendo os dois vivos e fortes, tanto que nem os Mercenários seriam capazes de separá-los. Romeu, tem o papel de “tirar” a vida de um dos corpos para que ela sacrifique a outra em troca da imortalidade.

Após um acidente de carro, Julieta encarna no corpo de Ariel. Ariel era uma adolescente tímida que tem alguns problemas com a sua mãe, apenas uma amiga e sofre certo preconceito por conta das cicatrizes que possui no rosto.

Dentro do carro, ao lado do banco de Ariel, está Dylan, um adolescente que acabou fazendo uma aposta com seus amigos para dormir com Ariel.

Quando Julieta tenta, finalmente, sair do carro, acaba descobrindo que a alma de Dylan foi substituída pela de Romeu. Mas, depois disso e de um pequeno conflito, percebe que há algo errado, pois Romeu nunca a encontrou no mesmo dia que ela havia encarnado em um novo corpo.
Ao tentar fugir de Romeu, Julieta acaba conhecendo, inesperadamente, Ben, que diferente de Dylan, era um adolescente muito fofo.

Após o dia que Julieta conheceu Ben, ela começa a se sentir balançada pelos sentimentos que começaram a brotar dentro dela. Até que descobre que sua melhor (e única) amiga é a alma gêmea de Ben.

Com todos esses acontecimentos, Julieta começa a ficar confusa, pois não se sentia bem ao imaginar Ben com outra garota e realmente não sabia se uma pessoa poderia ter duas almas gêmeas.

O que há de diferente nessa vida é que Romeu começa a se aproximar de Julieta, agindo de modo estranho e contando a verdade sobre os Mercenários e os Embaixadores da Luz. Mas, será que depois de tudo o que aconteceu, Julieta irá acreditar em tudo o que Romeu lhe disse?

Realmente, tá ai um livro que vale a pena ler!

Avaliação:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei a resenha Kemily! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler a resenha aqui, fui correndo comprar o livro, li rapidinho e ADOREI, maravilhoso mesmo, valeu pela dica <3
    - Karol.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram