, , ,

Resenha: Ame o que é seu - Emily Giffin

Kemily16:05


Livro: Ame o que é Seu
ISBN: 9788599560532
Autor(a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2008
Edição: 3
Páginas: 312
Sinopse: “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.
O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso.
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.
Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.

Esse é meu terceiro livro da Giffin e, nem preciso dizer isso para quem já leu algum, estou me surpreendendo cada vez mais com as obras dela. Todas cada vez mais cheias de surpresas e uma leitura tão boa que faz querer ficar sem dormir até a hora que você chegar na última página. So let's go...

Ellen Graham tem uma vida perfeita. É casada, é muito feliz com a sua profissão, tem uma melhor amiga/cunhada que sempre está lá para ajudá-la. Até que em um dia comum, ela acaba se encontrando com o seu ex-namorado, Leo, e como eles tiveram uma história marcante juntos, é claro que esse encontro deixará marcas.

No desenrolar do livro, Leo acaba entrando na vida de Ellen e ela começa a se questionar sobre o que teria acontecido se ela tivesse feito outras escolhas, o famoso "E se...". E agora, o que ela deve fazer? Ela realmente ama seu marido Andy ou ainda tem algum sentimento por Leo?

Emily Giffin, soube criar os cenários e usar as palavras certas, nas horas certas, o que torna a história cada vez mais interessante. E em vários momentos você se pega questionando certo fato, pensando em como seria se isso acontecesse com você ou até mesmo se isso aconteceu com a autora, pois Ellen estudou na mesma faculdade que a autora e até chegou morar em Atlanta, onde Giffin mora, porém, pode apenas ter sido uma 'coincidência'.

Não irei continuar dando spoilers do livro, pois isso vai tirar a vontade de ler e por favor, não façam isso! Tenho certeza que os amantes literários, românticos e apaixonados pela Emily irão amar mais essa obra. Super recomendado!

Avaliação: 

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram