, , ,

Resenha: A Promessa - Richard Paul Evans

Kemily16:10


Livro: A Promessa
ISBN: 9788563066695
Autor(a): Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 276
Sinopse: Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.
Na primeira, e única (até agora) Caixinha do Correio, mostrei que eu havia comprado esse livro. O único problema é que eu demorei muito para começar a lê-lo, pois achei que seria um desperdício devido as resenhas que eu li em outros blogs. Eu estava um pouco errada.

Beth Cardall era uma mulher casada, tinha uma filha de 6 anos, trabalhava em uma lavandeira e era aparentemente feliz, como se tivesse uma vida perfeita. Só que como nem tudo na é um mar de rosas, sua filha adoece e ela descobre um segredo sobre seu marido: ele tinha uma amante.

A partir dai, o livro toma um rumo surpreendente. Juro que nunca li um livro que me "pegasse" desse jeito. Gostei disso, acho que foi um dos motivos para que eu tenha terminado de ler em apenas um dia e meio!

A vida de Beth virou e mudou de repente, pois quando ela resolve perdoar o marido, acaba descobrindo que ele está com câncer e que poderia morrer em breve. Infelizmente, isso acontece.

Com sua filha ainda doente e em dia de Natal ela vai até uma loja de conveniência onde acaba conhecendo Matthew, um rapaz misterioso que no desenrolar da história não temos como definir se ele é bom ou mau. Sabemos, apenas, que ele mudará a vida de Beth. Mas, como pode uma pessoa conhecer tão bem a outra sem nunca terem conversado antes? É isso que a faz ter alguns pontos de interrogação em relação a ele.

A cada capítulo temos pequenos trechos do diário de Beth, fazendo com que os sentimentos da personagem sejam mais claros e tornando a leitura mais... agradável.

No final da obra, temos uma passagem de 18 anos, ou seja, é ai que descobrimos o segredo de Beth e o porquê de Matthew ter aparecido na vida dela e de onde ele veio.

Confesso que o desfecho me desapontou um pouquinho, mas não me arrependo de ter lido. Acho que tudo vale a pena.

Descobri que as experiências mais significativas de nossa vida raramente ocorrem quando as esperamos, e muito frequentemente quando nem sequer estamos prestando atenção. (pág. 68
Avaliação:

You Might Also Like

5 comentários

  1. "Confesso que o desfecho me desapontou um pouquinho, mas não me arrependo de ter lido." É exatamente isso! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ler e acompanhar! ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse vai para minha listinha! Parece interessante e me deixou curiosa '-' beijos Kemily, continue com esse blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena ler sim, Sabrina! Poxa, obrigada <3 Beijos!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram