, ,

Resenha: A Última Música - Nicholas Sparks

Kemily21:02


Livro: A Última Música
ISBN: 9788563219077
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Edição: 1
Páginas: 400
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Sou uma fã verdadeira dos livros do Nicholas Sparks. "A Última Música" foi a primeira obra dele que eu li (isso foi no início do ano passado, creio eu) e desde então não consigo parar de ler os livros dele, pois todos possuem uma história tão envolvente e cativante que faz você se apaixonar.

Não preciso descrever a história da personagem, porque a própria sinopse faz isso. Durante a leitura podemos perceber que Ronnie sabe o que é certo e o que é errado, mas mesmo assim cria certo drama (também conhecido como pirraça) com os pais e esse é o único ponto negativo do livro, tipo, uma criação piegas, onde a filha é "errada" e o pai acaba sendo compreensivo. Mas, como todas as histórias tem seus altos e baixos, Nicholas sabe fazer com que a personagem aprenda com os seus erros, tornando a história bastante interessante.

Durante as férias na casa do pai, Ronnie conhece Will, simplesmente o garoto mais popular da cidade. Mas ele é atraente de uma forma que poucos conhecem e Ronnie acaba se apaixonando por ele por esse motivo e ele, claro, também se apaixona por ela.

Com o vai e vem na história, a garota acaba descobrindo da pior maneira possível que o pai está doente e pode morrer a qualquer momento. E descobre que esse é o real motivo daquelas férias em família. Mas, inesperadamente, isso não a deixa com raiva, pelo contrário, faz com que o amor pelo pai seja cada vez maior. Mesmo com esse acontecimento sua história com Will continua, até que um segredo que envolve o seu pai é revelado. Será que o amor prevalecerá? Qual caminho Ronnie escolherá?

Todas as expectativas são cobertas e as surpresas apenas começam. A história continua a partir dai, o final está cada vez melhor e fazendo você chorar ainda mais. Você se emociona e vive todas as experiências das personagens.

Sei que a resenha está confusa, e foi proposital, pois eu não tinha como contar a história desse livro de uma forma justa, assim fiz apenas comentários curtos. Se você gosta de um romance um tanto dramático super recomendo esse livro, assim como todos os outros do Nicholas Sparks.

Avaliação:

You Might Also Like

1 comentários

Twitter

Instagram