, ,

Especial de férias #04: It's time to travel!

Kemily14:33

Tumblr_lo8loteiu31qaxmg0o1_500_large

(foto via weheartit)
Mais um especial de férias aqui no blog! E dessa vez, como terei que arrumar minhas malas para viajar, resolvi compartilhar algumas informações com vocês. Mas antes, confira também mais posts dessa seção aqui!

A primeira pergunta que passa pela sua cabeça quando você tira a mala do guarda-roupa e joga ela em cima da cama é: "o que eu devo levar?", e talvez esse seja o problema mais difícil de se resolver. Mas, vamos lá!

Para onde eu vou? Antes de qualquer coisa, você tem que saber qual é o seu destino. Saber se é um lugar quente, um lugar frio, entre outros. 

Que tipo de roupa eu devo levar? Depois de a primeira pergunta ser respondida, ai você saberá o que deverá conter dentro da sua mala. Se você vai para um lugar quente, o Nordeste brasileiro, por exemplo, você deverá levar roupas leves, bem leves mesmo, pois, acredite, lá é muito quente, do tanto que na sombra a temperatura é mais que 30ºC. Agora, se você irá para um lugar frio, como o Sul do Brasil, leve bastante calças e casacos! E uma dica para quem planeja vir para o Paraná, traga todos os tipos de roupa! Aqui na minha cidade, Maringá, está um clima meio bipolar, de dia é calor e de noite muito frio.

Produtos de higiene não podem faltar! Se tem uma coisa que eu desisti depois de todas as viagens, é levar o tal do shampoo e do condicionador, toda vez, mesmo bem tampado e dentro de outras embalagens, eles vazam. Sim, eu já tentei de tudo, até aqueles potinhos pequenininhos que vendem por ai para colocar tais produtos, não serviram. Mas, eu ainda levo coisas como: creme hidratante, aqueles itens básicos de sempre (escova de dente...) e outros.

Itens importantes para quem quer ficar sempre ligado no mundo da tecnologia. Carregador de celular, carregador de notebook, carregador de não sei o quê, fones de ouvido, não podem faltar! Eu esqueço minhas roupas, mas não esqueço nada disso (risos)!

Outras coisas importantes! Documentos de identificação, para quem vai viajar para fora, passagens e passaporte, câmera fotográfica, livros (isso também não pode faltar na minha mala, nunca!)...

Essa lista foi bem generalizada e aliás, navegando por ai achei um site bem legal com uma tabela "checklist" que da para você modificar e tudo! Você encontra ela nesse site aqui, já prontinha para imprimir. E uma dica adicional e além de tudo, muito importante: comece a organizar suas coisas com uns dois dias de antecedência. Eu irei viajar amanhã e mal comecei a arrumar minhas coisas, então, pensem a bagunça que será! Boa sorte e boa viagem!

Outro recado importante: lembram do concurso cultural para fãs do John Mayer que estava rolando no Vagalume e eu até postei no blog falando sobre ele? Se você não se lembra, clique aqui. Então, ele termina hoje, e para quem não enviou a frase respondendo a pergunta "Qual é a melhor hora do dia para escutar o novo Cd do John Mayer, "Born & Raised", e por quê?", ainda da tempo! Boa sorte outra vez!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram