, , ,

Resenha: Deslembrança - Cat Patrick

Kemily14:04


Livro: Deslembrança
ISBN: 9788580571622
Autor(a): Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 256
Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
London Lane tem um problema desconhecido: toda vez que dorme, ela esquece o que já passou e tem vislumbres do que vai acontecer, ou seja, ela esquece o passado e vê o futuro. Mas, para não ficar sem saber tudo o que aconteceu, London escreve bilhetes e notas sobre tudo o que aconteceu durante o seu dia (desde o que vestiu, com quem conversou...) e toda manhã, logo após acordar ela lê para que possa, digamos, se situar na sua própria vida. E para passar tudo isso, ela tem o apoio da mãe e de sua melhor amiga, Jamie. Até que um dia conhece uma pessoa que irá mudar tudo, inclusive suas lembranças.

Luke Henry é essa pessoa. Eles se conhecem no colégio e logo podemos ver ele se apaixonando por ela. London e Luke vão formar o tipo de casal fofo e que todas nós se apaixonamos só de imaginar.

A história continua quando, London começa a ter certas lembranças. Ela vê sua família em um enterro e logo pensa que o pai, que na história é ausente, irá morrer. Mas, depois descobre que não, isso é algo que já aconteceu. Tem algo errado acontecendo. A personagem começa a questionar tudo. E um bom ponto é que ela não vê Luke nas suas lembranças, e até começa a pensar que esse enterro pode ter algo relacionado a ele. Será?

O livro não é tão extenso, tem uma quantidade boa de diálogos, porém os capítulos são bem curtos. Eu normalmente diria que é um livro para passar o tempo, mas talvez ele seja um pouco mais que isso, pois a história em si é boa, mas quando você termina de lê-lo, vê que está faltando alguma coisa. Na minha opinião, a autora poderia ter continuado alguns acontecimentos e isso me desapontou um pouquinho.

Depois de alguns pontos negativos, algo que me cativou, é o fato de Cat Patrick fazer você pensar sobre uma coisa que mais assombra as pessoas, o famoso "E se?". E assim, digo que você deve ler esse livro, pois como já disse em várias outras resenhas, toda leitura vale a pena.

Avaliação:

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram