, , ,

Resenha: @mor - Daniel Glattauer

Kemily14:02


Livro: @mor
ISBN: 9788581050669
Autor(a): Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 184
Onde comprar: Livraria Saraiva, Livrarias Curitiba e Submarino.
Como adquiri: Sorteio no blog My Book Is.
Sinopse: Leo recebe por engano mensagens de uma desconhecida chamada Emmi. Como é educado, responde e como ela se sente de imediato atraída por ele escreve de volta.Começam assim um diálogo que não querem mais interromper e com o tempo devem ter a coragem necessária para se conhecer em pessoa.
A história começa quando Emmi Rothner quer cancelar a assinatura da Revista Like, mas, por engano, acaba mandando um e-mail para Leo Leike. Mas, não foi apenas um e-mail, foram mais! Após isso, Leo resolve respondê-la e ela pede desculpa por todo desconforto e ele admiti que não é a primeira vez que isso acontece. Parece um caso encerrado, mas não. Emmi inclui por engano, outra vez, o nome de Leo em uma lista de contatos onde ela envia um Feliz Natal e Ano Novo coletivo. Aonde essa história vai parar?

Leo e Emmi começam a conversar trocando apenas e-mails, mas isso vira uma rotina. Agora eles se comunicam diariamente. Até que ele tem uma ideia: eles irão se encontrar em um café, mas não poderão sair perguntando quem é quem. Apenas deveriam olhar em volta e tentar deduzir um ao outro.

A partir dai, o livro fica tão bom e tão cheio de surpresas, que você fica imaginando como seria se os dois ficassem juntos mesmo. Indiretas e ironias faziam parte de tudo isso, claro. A única coisa que me desagradou é que eu não terei paciência para esperar a continuação do livro. Quem vai ter?

O livro não tem nenhuma narrativa, apenas e-mails. E eu acho que isso deixou a leitura mais gostosa e empolgante. Esse livro chegou ontem (26/06) de tardezinha e antes das oito da noite eu já tinha terminado! E para concluir: só digo que você não pode deixar de ler!
Avaliação:

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram