, ,

Eu assisti: Cartas para Julieta

Kemily19:47


Filme: Cartas para Julieta
Título Original: Letters to Juliet
Diretor(a): Gay Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Marcia Debonis, Gael García Bernal
Distribuidora: Paris Films
Duração: 105 min.
Ano: 2010

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
Sophie é uma típica jovem bonita, aspirante a escritora e está noiva de Victor! Os dois "quase" pombinhos resolvem viajar para a Itália, como se fosse uma pré lua-de-mel, mas Victor aproveita para testar coisas para abrir o seu tão sonhado restaurante. E nessa viagem, os dois acabam se afastando.

A jovem começa a perceber que seu noivo está mais interessado naquilo que ele irá oferecer no seu restaurante, do que nela. Só que ela ainda não sabe o quão bom isso será em um futuro próximo (quero dizer, alguns dias depois, se me entendem).

Sophie então vai conhecer tudo pela Itália e acaba em um lugar onde várias pessoas escrevem cartas contando as suas desilusões amorosas para "Julieta". E ela descobre que existe um grupo de voluntárias que todos os dias recolhem as cartas deixadas e respondem. O que poderia ser mais interessante que isso para uma escritora? Mas, ainda tem mais... Ela vai ajudar esse grupo de voluntárias enquanto seu noivo está "fora" e quando começa a recolher as cartas, encontra uma que está no mesmo lugar há 50 anos! E resolve, mesmo assim, respondê-la. Que mal isso poderia ter?

Claire, a mulher que havia escrito a carta para Julieta, resolve seguir o conselho de Sophie, a contragosto de seu neto Charlie, e ir atrás de seu amor, Lorenzo Bartolini. A jovem, demostra estar muito interessada em ajudar a encontrá-lo mesmo após descobrir que existem vários homens com esse mesmo nome.

Alguns já devem ter uma ideia do que acontece, assim como eu tinha. Mas, acabou sendo um pouquinho diferente. Todos sabem que Claire acaba reencontrando o amor de sua vida, claro. Mas essa não é a única coisa marcante do filme. Você percebe o que poderá acontecer quando está assistindo e ainda assim há uma pontada de surpresa.

Um romance que vai deixar algumas lágrimas escaparem e que vale muito a pena, quando os créditos aparecem, coisa que só o replay pode resolver depois!



Avaliação:

You Might Also Like

8 comentários

  1. PERFEITO, já assisti ele bem legal mesmo *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ver esse filme na casa da minha amiga, mas não pude terminar de ver. Pelo pouco que vi, gostei! Foi ótimo você ter postado que assistiu o filme, aí lembrei que tenho que alugar! Hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempinho que o assisti e amei muito. Só o cenário italiano já conferiria todo um clima romântico especial, porém a história não deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito que as pessoas falam da Itália, parece ser tudo de bom! Um lugar que eu quero conhecer... Não mesmo! ahahha Beijos, Mia! (Em resposta a Mia Sodré)

    ResponderExcluir
  5. Perfeito mesmo, Aye! Valeu a pena assistir! ahahah (Em resposta a Ayeska Rabech)

    ResponderExcluir
  6. Aluga sim, Sofia! Assistir na TV é mais legal do que o computador, então, compensa! Beijos! (Em resposta a Sofia)

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Eu ainda não assisti :( tenho aqui em casa. Preciso tomar vergonha na cara! rs

      Excluir

Twitter

Instagram