,

Festa de 15 anos

Gabrieli de Cinque11:36

Mesmo com toda a modernização e com os anos que se passaram as garotas de hoje em dia ainda querem realizar seu sonho tendo um dia de princesa em seus 15 anos. Porém cada vez mais as garotas estão revolucionando em suas diversas formas de comemoração.

Hoje já não se quer tanto aquela cerimônia toda de casais, troca de sapatos, bonecas ou outras coisas (isso é sonho de mãe, risos'). Os jovens querem mesmo é curtir a balada e já não possuem mais muita paciência de ficar vendo aquelas coisas que só a família acha lindo de morrer!

Eu fiz minha festa de 15 anos e, claro, deu um trabalho imenso (depois mostro foto pra vocês *-*)! Por isso é necessário uma grande preparação(com antecedência) e muita dedicação. Por isso aqui vai uma lista de coisas básicas a serem pensadas e decididas:
#Escolha o estilo de festa que você terá. Se vai fazer à fantasia ou com algum tema em especial, pois isso pode interferir na decoração e até no salão a ser escolhido!

#Faça uma lista(prévia) dos convidados. Por que prévia? Porque até a data de seu aniversário pessoas entrarão e sairão de sua vida e muita gente você resolve convidar meio em cima da hora.

#Procure o local para a festa. Mas procure de verdade, pois  existem lugares com preços altos que nos fazem querer desistir logo de cara. Sempre vai achar um que caiba no seu bolso!

#Escolha o tipo de comida que será servido. Pode ser um jantar ou até mesmo aquelas comidas teens como batatas, lanchinhos, nuggets (eu optei por essa) ou alguma outra coisa que um buffet possa te oferecer.

#Procure um dj ou banda que não te deixará sair da pista malemá para beber um copo d'água. Essa, pra mim, é uma das partes mais importantes da festa! Sem uma balada boa (risos) não dá certo e sua festa não irá bombar!

#Pense na possibilidade de contratar um bartender! Vale a pena e as pessoas adoram! Se houver muitos menores de 18 e se sua mãe não quiser ter problemas com futuros bêbados peça para que façam com H2O! Dá certinho e não corre nenhum risco.

#Procure um bom fotógrafo. Afinal essa é uma data muito especial que não dá pra contratar o primo do fulano de tal para registrar esse momento.

Lembrando que é sempre necessário contratar profissionais com boas referências para que nada corra errado nesse dia tão especial! E se você pretende fazer aquela cerimônia maior, cheia de enredos e casais, trocas de vestidos, passagem da boneca [...] te aconselho a procurar uma cerimonialista que te ajudaria muito em tudo que você precisa.
Tem mais alguma dúvida sobre festas de 15 anos e que não foi respondida aqui? Você pode tirar me perguntando em meu ask.fm ou em meu tumblr. Fique a vontade que terei o maior prazer em ajudá-lo.

Abaixo vou postar algumas fotos de festas que eu gostei e da minha festa também!
(Fotos encontradas no blog de 15 anos da Capricho)

(Foto encontrada no facebook da fotógrafa Bia Santos)

(Fotos do meu acervo pessoal da minha festa de 15 anos)

Vai fazer sua festa de 15 anos? Espero ter te ajudado. Fez e tem algo a comentar? Aproveite que aqui o espaço é todo teu!

You Might Also Like

3 comentários

  1. que fotos lindas Gabi, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nossa seu vestido era lindo e o bolo também adorei...

    ResponderExcluir
  3. Agradeço aos comentários feitos! Apareçam sempre por aqui! Beijos..

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram