, ,

Amor!

Gabrieli de Cinque19:30



O que é o amor?
Segundo nosso amigo Aurélio: Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa.


Toda (digo com certeza) pessoa já amou um dia ou ama!  O amor é um sentimento estranho e que entra em nós só Deus sabe como! Nós sempre amamos alguém. Nossos pais, aqueles amigos de longa data ou aquele gatinho/gatinha do bairro ou do colégio que faz nosso coração bater mais forte e enche nosso estômago de borboletas.

Dizem que existem três formas de amor: Ágape, Fileo e Eros. O Ágape é o amor incondicional, no qual você ama a pessoa mesmo que ela te odeie (mas não é aquele tipo de amor platônico que você tem pelo popular do colégio que nem te olha na cara, viu?!) e torna uma pessoa valiosa independente do que ela é. Já o Fileo é um amor, muitas vezes, familiar no qual você dá amor à mesma medida que recebe. O Eros já faz parte do sexual da pessoa, aquele amor que possui uma atração carnal, um desejo. 

Quem nunca na vida sentiu aquelas borboletas no estômago, a sensação de estar voando ou nos céus quando vê aquela pessoa que gosta? Vocês sabiam que essa expressão (de borboletas no estômago) vem da Bíblia? Naquela época diziam que sentíamos com o estômago e não com o coração e por isso essa sensação era sentida nesse lugar. Interessante não? (risos)

Amar não é fácil e talvez nunca chegue a ser. Quem ama briga, chora, faz as pazes, sente saudades, dá trabalho, sente ciúmes, deixa de conversar, passa frio pra esquentar o outro, dá um beijo e promete até curar quando o outro está doente (dodói!!), faz planos para um futuro mesmo que este esteja tão longe, escolhe nome para os filhos e até pensa na cor que será pintada a parede do quarto.

Muitos dizem não serem correspondidos nesse sentimento, mas será que você está realmente amando? Segundo pesquisadores uma paixão pode durar até dois anos e que só depois disso passa a ser realmente amor. E talvez você sofra mesmo de paixão e coloca a culpa no pobre do amor. Paixões vem e vão e podem ser passageiras então aproveite sempre e viva intensamente. 

Posso dizer: Amar é bom demais! Mas tudo tem sua hora e o momento certo para acontecer. Sem pressa, sem hora, sem lugar ou dia o amor bate à sua porta e aí já é tarde demais para não querer deixá-lo entrar. Porém, muitas vezes, você se machuca tanto com paixões que acha que o amor também será assim com você, mas ele é um pouquinho mais gostoso (risos)! 

E para concluir uma frase que sempre adorei muito e representa qualquer tipo de amor:
"O amor por uma pessoa deve conter os corvos em seu telhado." Provérbio Chinês.

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram