, ,

Decoração nova para o seu quarto.

Gabrieli de Cinque18:35

O quarto é visto como um local de descanso e também para usos funcionais no dia-a-dia (como estudar, trabalhar) e nele é necessário que nos sintamos confortáveis e em um local agradável.

As cores dos cômodos são fatores que colaboram muito para o nosso espírito do bom ou do mau humor. Então é necessário saber o que cada uma delas significa.

Branco: significa luz, paz, serenidade, espiritualidade e pureza e essa tonalidade colabora para ampliar espaços (boa pedida para quem tem um cantinho pequeno!) além de transmitir um efeito confortável, aconchegante, calmo e limpo.
Amarelo: significa alegria e prosperidade,  traz a sensação de aconchego e secura ( por ser uma cor quente), contribui para a felicidade,  é brilhante, alegre e simboliza o luxo.
Laranja: significa fartura, vitalidade, divertimento e sucesso. Impulsiona a energia e a criatividade e intensifica a impressão de calor. Libera as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar.  
Vermelho: significa p aixão, intensidade, vitória, sensualidade, poder. É a cor que se associa com a vitalidade e a ambição.Contribui também para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida.  
Verde:  significa perspectiva, esperança, conforto, calma, paz interior, associada a algo saudável e agradável,  inveja (quando em tons muito escuros). Cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma.  
Azul:  significa tranqüilidade, calma,  favorece o raciocínio e a intuição, frescor, proteção, bom contra a insônia, depressão (escuro demais!) 
Violeta: significa criatividade, misticismo, calma. Equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos. 
Tons Pastéis: Eles são fáceis de combinar e ficam modernos quando misturados a outras cores fortes.
Rosa:  está quase sempre relacionado com o universo feminino, transmitindo muitas vezes sensibilidade, delicadeza, romantismo e beleza, acalmar, melhorar o humor.
(Informações obtidas nos seguintes sites: Revista Casa e Jardim, Dicas Caseiras e Essência Móveis)

Ótimas pedidas para decoração nas paredes são molduras de resinas e também murais com fotos







Essas molduras são ótimas até vazias. Geralmente elas vem amareladas (por serem de resinas) e você pode pintá-las da cor que você quiser! Se você não tem tempo e quer comprar algo pronto procure em lojas de decoração, porém o preço sobre um pouquinho. Você pode usá-las com espelhos, fotos e também retalhos de tecidos de fundo. 

Sites para comprar molduras online: Loja Uniartes e Palácio da Arte








Também em lojas de decorações é fácil encontrar murais de fotos dos mais diversos tipos. Mas também da para deixar a criatividade rolar e criar algo mais personalizado. Em lojas como a Le Biscuit há diversos modelos. O mural da foto é feito com uma moldura de quadro associada com frios (geralmente é lã ou barbante) bem esticados e presos onde dê para serem encaixadas as fotos.







Pelo menos eu, preciso ter em meu quarto um lixinho e não vale colocar qualquer coisa e perder toda a decoração linda do teu quarto. Você pode comprar um lixinho de cobertura lisa e personalizá-lo com posters ou quadrinhos, que tal?! Na Le Biscuit também há lindas opções com estampas. 








Que tal melhorar ainda mais a iluminação do seu quarto com um abajur? Mas também não pode deixá-lo fugir da decoração. Você pode combiná-lo com a ideia para a lixeira. Também já vi que você pode pintar a cúpula de um abajur (de tecidos) até com saquinhos de chá para deixar um efeito de envelhecido nele.





O que achou das dicas? Está em algum impasse com a decoração do seu quarto? Compartilhe conosco!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, principalmente o do Abajur , e a molduras e linda. :D

    www.cegospelaverdade.com

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram