, ,

Dificuldade nos estudos: Que tal tentar o Kumon?

Gabrieli de Cinque21:28

Assim como todos, ou pelo menos a maioria, os adolescentes eu amo chegar em casa e não ter que me preocupação com lições de casa, com estudo para provas e o vestibular e poder navegar na internet o dia todo. Mas isso é quase impossível, especialmente para quem tem dificuldades no colégio ou até em concentração.

Aulas particulares são boas, mas para problemas momentâneos e definidos. Uma outra opção é o Kumon!




O que é o Kumon? 


O Kumon é um método de estudo individualizado que busca formar alunos autodidatas, ou seja, capazes de aprender por si só. No Kumon, diariamente, se formam pessoas autoconfiantes, disciplinadas, capazes de enfrentar desafios, buscar os próprios sonhos. Não existe mágica e tampouco milagre. O que existe é respeito à individualidade e ao ritmo de desenvolvimento de cada aluno. O que existe é o compromisso do aluno com sua própria aprendizagem. Enquanto estuda Matemática, Português, Inglês ou Japonês, o aluno do Kumon aprende a como buscar o conhecimento e se prepara para um futuro brilhante e feliz. Tudo isso é possível pelo fato de contar com um material didático próprio e auto-instrutivo, que permite ao aluno desenvolver os exercícios com o mínimo de intervenção do orientador e avançar para conteúdos além de sua série escolar, fazendo com que seja capaz de buscar o próprio o conhecimento.

Existe unidades em várias cidades e estados, o que facilita muito. Com esse método você se desenvolve e corrige seus erros. Sendo seu aprendizado (não apenas de matéria) sendo levado para demais matérias. E resolvendo seus problemas no colégio você tem mais tempo disponível para navegar na net e conversar com seus amigos

Saiba mais sobre isso aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram