, ,

Eu Assisti: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Gabrieli de Cinque16:31

Filme: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Título Original: The Dark Knight Rises
Gênero: Ação
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy, Josheph Gordon-Levitt, Anne Hathaway, Marion Cotillard, Morgan Freeman, Michael Caine.
Duração: 164 min.
Ano: 2012
Sino$$pse: Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

Esse foi o primeiro de todos os filmes da saga Batman que consegui assistir. Eu gostei, mas, particularmente, eu esperava mais comparado à qualidade e nível que foi O Espetacular Homem Aranha (são de distribuidoras diferentes e tal, eu sei).

A história conta que Bruce Wayne, depois de 8 anos, volta à ativa na empresa qual comandava. Então Ele/Batman precisam voltar à ativa, já que um problema antigo reaparece querendo dar "liberdade" ao povo. Bane, o vilão, está com um plano de destruição e o filme gira em torno disso.

Batman/Bruce depois de confrontar Bane e ver o quão fraco está e perder para ele, é levado para um exílio enquanto o mundo está prestes a sofrer um ataque nuclear. Só há uma maneira de sair deste lugar e depois de muito treino e controle da alma ele consegue fugir e ajudar Gotham.

O final é cheio de surpresas e que nos deixa muito ansioso para ver no que vai dar. Depois que Batman arranja uma solução para essa, verdadeira, bomba ele toma uma atitude drástica. Mas já pensamos logo de cara "Isso não pode acontecer!" e o final nos deixa com um mega gostinho de quero mais na boca! E é durante esse filme que o Batman encontra seu futuro parceiro. Então, acredito que todos estamos ansiosos para ver no que vai dar e quando sairá o próximo.

Você já assistiu o filme? Então comente sobre o que achou!

You Might Also Like

6 comentários

  1. eu assisti ontem, e esperava mais também (:

    ResponderExcluir
  2. a Anne estava lindo não estava? *----------------*

    ResponderExcluir
  3. Ela estava linda mesmo!rs' mas como eu disse, eu imaginava algo à mais para o filme. Eles gastaram cerca de 1/4 do que gastaram para fazer O Espetacular Homem Aranha e essa diferença se fez visível no filme..

    ResponderExcluir
  4. Curiosa para assistir, apesar de não ser muito chegada em batman. E gostaria de ver o desenvolvimento da Anne nesse filme.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti, mas lendo essa sua resenha quero assistir logo, rs. E também não assisti O Espetacular Homem Aranha, outro que tenho que assistir! Hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muito fã de Batman, assisti o filme na estreia e achei incrível. Acho que tu não tá muito certa em comparar com o Espetacular Homem-Aranha, porque como você mesmo disse, são distribuidoras diferentes, são filmes totalmente diferentes e a única coisa que se tem em comum entre os dois filmes é por ser baseado em HQ's, apenas isso. Enfim, sem querer faltar com o respeito (é só a minha opnião) acho que você devia assistir no minimo os outros filmes desta franquia (até porque este é o 3 filmes da série) para poder dar sua opnião em fatos concretos.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram