, ,

Formato de óculos para cada rosto

Gabrieli de Cinque20:02

Hoje cerca de 70% da população tem problemas de visão e usam óculos, mas também há quem use óculos para a proteção do sol. Mas será que alguém já parou para pensar que existe formato de óculos certo para cada forma de rosto? Eu mesma nunca havia pensado nisso.. acha? (risos)



Rosto quadrado:Use armações grandes, de formas ovaladas descendentes, formas mariposa ascendentes ou retangulares, que alargam o rosto, ou formas arredondadas e evite as quadradas e as redondas. É melhor usar aros com cantos retangulares e lentes sem armação em baixo.  Armações quadradas e escuras não são as melhores escolhas.



Rosto redondo: Use armações quadradas ou retangulares com tons claros disfarçam o volume acima e abaixo da linha dos óculos.  Lentes no sentido vertical, abaixando até as bochechas e com armações um pouco "duras", de linhas verticais. As mais favoráveis são de forma ovalada, ligeiramente alargadas ou retangulares. 










Rosto triangular:  Modelos estreitos deixam o maxilar parecendo mais largo, mas evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Lentes em degradê ajudam. Linhas suaves e armações arredondadas, mas ligeiramente ovaladas. Sua lente ideal é a de linha fina pequena, nunca maior na parte de cima e mais estreita embaixo.



Rosto oval: É o formato mais harmonioso, já que testa, queixo e maxilar são proporcionais. Todos os tipos de armação ficam bem. Tome cuidado apenas com aqueles que contrastam demais com a pele, pois pesam pesar no visual. Formatos "mariposa" na parte superior e ovalado na inferior são indicados. Os rostos ovalados são ideais para óculos.





E a cor de cabelo ainda conta nas cores das armações! 


Loiras: Tons escuros e coloridos, além de armações douradas.


Morenas: Todas as cores caem bem. (ebaaaaa)

Negras: Tons âmbar, de metal preto e também envelhecido.

Ruivas: Tons preto, vinho e vermelhos mais vivos.

E  você usa óculos? Qual o critério que usa para escolhe-lo?

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram