, , , ,

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Kemily17:01

Livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2011
ISBN: 9788563219329


Como eu havia falado no último Eu Estou Lendo, li Anna e o Beijo Francês uma vez e esses dias, lendo o blog da Giu, bateu aquela vontadezinha de lê-lo outra vez, dito e feito.

Anna Oliphant é uma adolescente americana de 17 anos que se muda para Paris a estudos, obrigada pelos pais, que por sinal são separados. Falando um pouco sobre seu pai, ele é escritor (tipo um Nicholas Sparks da vida real) e é idolatrado por todas as mulheres, fãs de seus livros, mas a filha não pensa a mesma coisa sobre ele, e talvez seja esse um dos motivos pelo qual ele a mandou estudar na França. Anna não tem outra escolha. Terá que se mudar para outro país, onde ela não conhece ninguém e muito menos a língua nativa. Keep calm and no panic, Anna!
"Isto é tudo o que eu sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis." (página 7, primeiro parágrafo)
O começo vai se desenrolando e para quebrar o gelo, Meredith, uma loira de cabelos longos e enrolados, vai se apresentar para Anna, que por sinal é sua vizinha de quarto. Mer, se mostra uma boa amiga para a jovem e elas começam a conversar como se já se conhecessem há algum tempo.

Ao sair do quarto de sua nova amiga, Anna da de cara com St. Clair, nada mais, nada menos do que um dos garotos mais lindos e apaixonantes que todos já encontraram. Como qualquer um pode perceber, a garota começa a pensar sobre ele, mas no fundo sabia que nada daria certo, já que antes de sair de Atlanta, onde ela morava antes, havia deixado Toph, um jovem atraente que trabalhava junto com ela e que também havia compartilhando alguns beijos no seu último dia de trabalho. Mal sabia ela que tinha muita a esperando ainda.

Nessa primeira semana no novo colégio, Anna conhece Josh e Rashimi, que também revelam ser bons amigos, assim como Mer e, especialmente, St. Clair, que ela andava observando demais. Ela descobre que St. Clair tem uma namorada, Ellie! O que não pode acontecer é deixar que a amizade daqui pra frente estrague.

A história se desenvolve com Anna e St. Clair cada vez mais próximos, e com os sentimentos brotando de ambas as partes, mas Étienne (Étienne St. Clair) ainda está namorando! - respira. Só que para a felicidade do leitor, e dos personagens, claro, tudo promete mudar após o feriado de Ação de Graças.

St. Clair, descobre que sua mãe está doente, um pouco antes desse feriado, e seu pai, um homem que acaba sempre mandando no filho e na mulher, não o deixa visitar a mãe. Com isso, ele acaba ficando no colégio durante o feriado e adivinhem? Anna também.

Todos os amigos do "casal" vão viajar, incluindo a namorada de Étienne. Os dois acabam passando o feriado sozinhos, e ele e Anna acabam dormindo juntos. Sim, eles dormiram juntos, mas não da forma que você está pensando. Eles - apenas - dormiram no mesmo quarto. O que já é um grande avanço nessa amizade.

Ambos passam bons momentos juntos e com o tempo passando chega o Natal, onde todos os estudantes saem da escola e vão para casa por duas semanas. Anna e St. Clair pegam o mesmo voo, só que com destinos diferentes, e durante essas duas semanas que ficaram longe fisicamente, os sentimentos estão os unindo cada vez mais. E-mails parecem já não ser mais suficientes.

Ainda nessas "férias", Anna descobre que sua melhor amiga que ficou em Atlanta, Bridge, a traiu com Toph! Os dois estão juntos e ambos não contaram nada pra ela. Você acha que Étienne irá apoia-la nesse momento? Eles ficaram mais próximos do que já são?

Ao rever St. Clair, Anna tem certeza sobre o seus sentimentos e no dia do seu aniversário de 18 anos, ela acaba ficando bêbada em uma festa que todos os amigos foram juntos e se expõe demais, dizendo o que "sente" e após isso acaba soltando um "não fale mais comigo" para ele. Digamos que ela teve um ataque.
"Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?" (página 198 - último parágrafo)
Sem mais spoilers, o futuro de Anna e Étienne está nas mãos da autora, nem Deus nesse momento. Será que eles ficarão juntos? E a amizade que existia entre ela e Bridge ressuscitará depois de tudo? E além de tudo isso, tem um detalhe que eu não contei: Meredith, também é apaixonada por St. Clair. Como ficará as coisas entre as duas? Anna e o Beijo Francês irá te surpreende e te dar esperanças de que um dia você encontrará o amor verdadeiro.
"Étienne. Meus pés tropeçam em três sílabas. É-ti-enne, É-ti-enne, É-ti-enne. Seu nome encobre minha língua como chocolate derretido. Ele é tão bonito, tão perfeito." (página 200 - quarto parágrafo)
Para fechar o post com chave de ouro, procurando pela tag etienne st clair no Tumblr, encontrei um post com uns gifs que realmente lembram os personagens do livro! Vale a pena conferir! (risos)
image
Anna Oliphant

image
Étienne St. Clair
image
Bridge

image
Ellie

Avaliação:

You Might Also Like

4 comentários

  1. amei a resenha Kemily! Quero ler já, esse livro, rs *----* Seu blog está cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Halo! Fico feliz em te ver aqui no blog outra vez! Obrigada pelo elogio e leia sim! É incrível! ahahahah Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Ameei a resenha também, alias amoo este livro já li 3 vezes"
    Bjão, estão de parabéns"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Acho que eu já li mais de três vezes, ahahha. Fico feliz que tenha gostado. Beijos!

      Excluir

Twitter

Instagram