, , ,

Resenha: Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

Kemily15:16

Livro: Conselho de Amiga
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2012
ISBN: 9788563219305

A primeira coisa que eu pensei quando vi a capa do livro, antes mesmo de ler a sinopse, é que seria uma história onde a personagem principal seria traída pela sua melhor amiga e que alguma pessoa conhecida dela, já havia dito que isso aconteceria algum dia. Ideia totalmente errada.

Ruby está completando 16 anos e nesse aniversário ela esperava comemorar junto com suas amigas, Beth, Maria e Katherine, e com a sua mãe, já que seu pai a abandonou há alguns anos. Tudo parece normal, até que Jim, vulgo pai da garota, aparece, sem dar explicações e até agora, ela não sabe o motivo dele ter saído de casa. O que virá a seguir? Quantas verdades serão reveladas?

A jovem se sentiu um pouco abalada com a presença de Jim e não sabia o que fazer. Ir atrás dele? Talvez. Mas, o que é mas estranho, é que ela e sua mãe, antes disso, nunca haviam conversado sobre a separação. Para tentar superar tudo isso, Ruby conta com a ajuda de suas amigas, mas principalmente a de Beth, que durante todo esse tempo, parece estar escondendo alguma coisa.

Durante toda a história, vamos conhecendo um pouco mais da vida da personagem e percebemos que ela vai atrás daquilo que deseja. Ruby também acaba conhecendo uma pessoa, Charlie, que faz com que a história de uma volta inesperada.

Assim como em Não Sou Este Tipo de Garota, Siobhan Vivian criou os cenários de uma boa maneira, mas eu acabei sentindo falta de alguma coisa logo no início. Confesso que pensei em abandonar o livro mais de uma vez e agora, não sei como seria se eu tivesse realmente feito isto.

O livro possui um vocabulário claro, fácil e rápido, e para mim que já conhecia a escrita da autora, ficou melhor ainda. Recomendo para aqueles que gostam de uma leitura que distrai, assim como outras do gênero destinado a jovens.

Avaliação:

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram