,

Tatuagem: Fazer ou não?

Gabrieli de Cinque19:45

Não é de hoje que a tatuagem já é uma moda que não sai de moda. Há registros que constam essa prática entre 4000 e 2000 a.C. durante rituais religiosos. Além de que desde sempre desenhos e colorações na pele sempre foram usados para adornos.

Não há como dizer que uma tatuagem não dói, já que o método usado para fazê-la é a oscilação de um conjunto de agulhas que perfuram sua pele, entrando e saindo cerca de 80 a 150 vezes por segundo! Há maior probabilidade de dor nos seguintes locais: órgãos genitais ou próximo desses, interior das coxas, tornozelos, pés, mãos, costelas, pescoço, atrás das orelhas e próximo ao rosto. E menos chances de grandes dores: omoplatas, braços, barriga da perna e exterior das coxas.

Os cuidados não param no dia seguinte da tatuagem. É necessário cuidar da sua alimentação (como gorduras, chocolates, carne de porco, frutos do mar, comida japonesa, pimentas ou qualquer outro alimento que possa te dar infecções), além de ter a aplicação de pomada e a recomendação de alguns tatuadores do uso de filme plástico para a proteção.

Quais tatuagens não fazer? Acredito que não vale à pena fazer tatuagem com o nome de namorado/namorada ou marido/mulher mesmo que você acredite (com toda convicção do mundo) que ele/ela é o amor de toda sua vida! E escolha bem a imagem e também o profissional que você for entregar sua pele, porque isso pode ser uma marca que você carregará para sempre! Preste atenção nas frases e nos erros que elas podem conter porque não vai ser nada legal ter uma tatuagem com erros de ortografia, não é?!

TOP 5 tatuagens:




Clave de Sol + Clave de Fá: As duas claves associadas dessa forma representam um coração e não perdem sua ligação com a música, indicando o amor existente pela música.






Âncora: é considerado um símbolo de firmeza, tranquilidade e fidelidade.





Coroa: significam realeza, poder e abundância. Porém ela não significa o direito de uma pessoa governar sobre outra e sim uma forma de auto-controle.





Blackbirds: Essa tatuagem começou a ser popularizada pelos fãs de Beatles que possuem uma música com esse título e seu significado remete à liberdade, o desejo de muitos pássaros que se sentem com a asa quebrada.




Infinito: indica uma constante mudança, algo sem começo ou fim pré determinado, além de algo incontável.




Eaí, tem vontade de fazer alguma tatuagem? Por que sim e qual? Por que não?

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram