,

DIY: enfeite para porta

Gabrieli de Cinque10:50

Dia desses fui na lojinha na qual compro as coisinhas para fazer os DIY's aqui do blog e não sabia o que comprar (dá vontade de trazer tudo) e minha mãe quis que eu fizesse um enfeite para a porta do banheiro (risos), então vamos lá!

Você vai precisar de:


Tintas das cores que você desejar (eu, mão de vaca, fiz misturas), pincéis (um grande e um fininho) e papel para forrar o local onde você for fazer sua arte (pintei meu tapete mesmo assim, risos)
 
Tecido/papel de parede/scrapbook para forrar ou apenas pinte (sua escolha) e a caixinha (com vidro) para montar o quadrinho. 

As pecinhas para montar o cômodo (achei um mimo!) e cola. 

Tesoura, régua, lápis e cola pano.

Como fazer:

Pinte a peça da cor escolhida com no mínimo duas camadas e deixe secar. Depois disso meça as dimensões para recortar o tecido.


Dilua a cola em um pouco de água e aplique sobre a madeira, colando  tecido logo em seguida. Depois aplique a mistura (água + cola = meleca) por cima do tecido para deixá-lo melhor fixado.


Resultado da meleca.


Misture (ou não né) as tintas e aplique nas peças (faça os detalhes com o pincel menor).


Resultado das peças pintadas (nas partes prateadas como as torneiras eu usei purpurina).


Como a minha peça não veio com suporte eu tive que comprar e pregar. Caso você tenha medo de se machucar e etc peça para os seus pais te ajudarem com isso (como sou muito legal resolvi fazer isso quando meus pais estavam dormindo :))) ).


Na hora de colar (primeiro posicione as peças no lugar para não ter erro!) espalhe em todo o pedaço para não correr o risco de descolar.

Resultado final:


E aí leitores, gostaram desse novo diy? Qual vocês querem para o próximo? Lembrando que se você fizer algum diy e quiser compartilhar conosco é só me mandar por e-mail (gabidecinque@gmail.com) que será postado aqui no blog! Grande beijo ♥

You Might Also Like

3 comentários

Twitter

Instagram