, , ,

Eu queroooooooo! Gabito Nunes

Gabrieli de Cinque17:51

Livro: Eu não sou uma mulher de rosas
Autor: Gabito Nunes
Ano: 2011
Gênero: Contos
Páginas: 200
Uma garota precisa urgentemente ser levada pra cama e não acha um candidato decente. Outra tem flashbacks após enganchar a bolsa na cadeira de um ex, no meio do restaurante. Uma desempenha um papel ciumento em pleno metrô. Todas em completo desvario, do início ao fim. Ler Não Sou Mulher de Rosas é uma excursão à crueza da contradição feminina, onde o protagonista é o leitor e o enredo, tudo que foram impedidas de dizer sobre amor - por escassez de tempo, palavras, coragem ou indecisão. E se fosse possível voltar e despejar tudo? Você o faria? Impossível saber. Mas é delicioso imaginar como seria através da interpretação lírica, veloz, cômica e condoída do autor - homem, diga-se - ao desatar nós de gargantas femininas. Mais que um manifesto exercício de percepção, uma obra cheia de histórias de amor, às vezes, sem amor.

Livro: Ao norte de mim mesmo
Autor: Gabito Nunes
Ano: 2012
Gênero: Romance
Páginas: 232
Noah, como diz sua mãe aos domingos, é um rapaz frio e insensível. É músico, mas sabota sua vocação, ofuscado pelo estrondoso sucesso de seu pai no grande Festival de 1968 – cujos royalties o salvaram de um emprego sério. Entre seus passatempos estão: perguntar-se o que faria John Lennon em cada situação; escolher mentalmente a trilha sonora adequada ao momento; e imaginar o paradeiro de Ana, seu grande amor (ou “a garota desgraçada que foi embora e ferrou com a minha vida”).

Para quem não conhece, Gabito Nunes é um autor de livros de contos e crônicas. Seu site é: http://www.gabitonunes.com.br/

E quem quiser me mandar um deles ou até os dois de presente eu aceito, viu? rs' Só pedir meu endereço u.u

E vocês, curtem o Gabito e seus escritos?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Thanks in favor of sharing such a good opinion, post is fastidious, thats
    why i have read it completely

    Also visit my page: minecraft games

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram