,

Guia de viagens: França.

Gabrieli de Cinque19:59

Hoje resolvi abrir uma nova tag aqui no blog dedicada a viagens pois é muito bom viajar (ainda mais com uma boa companhia), mas sempre rola uma dúvida em qual destino escolher.

Preferi começar pela França que é um país que muito me atrai. O país fica localizado na Europa Ocidental, sendo o maior da União Europeia (em área) e o terceiro maior de toda a Europa. Conta também com um elevado padrão de vida, nível escolar e expectativa de vida grande. Sendo a moeda usada lá o Euro.

Curiosidade artística: Frédéric Auguste Bartholdi, o escultor da Estátua da Liberdade, era francês! (Dessa eu não fazia a mínima ideia, juro!)

Com o clima todo romântico que a França nos remete temos filmes que lá foram gravados como: O último Tango em Paris; O Corcunda de Notre Dame (awn); Meia noite em Paris; Antes do por do sol; Moulin Rouge: o amor em vermelho; Ratatouille.

Paris, que é a capital da país é um dos lugares mais visitados do mundo e por isso conta com diversos pontos turístico, como:


Torre Eiffel: Foi inicialmente construída para a Exibição Nacional e não era para ficar lá até hoje se não houvesse virado um monumento para a cidade. Com 324 metros é o monumento de visitação pago mais visitado nos dias de hoje, mas é preciso coragem para subir alguns (300) degraus. 

Arco do Triunfo: Baseado na arquitetura romana, quando construído foi para simbolizar as vitórias de Napoleão Bonaparte.

Museu de Orsay: Situa-se à margem esquerda do Rio Sena e possui obras de artistas como Van Gogh e Monet. O interessante é que antes o museu era simplesmente uma estação ferroviária. 


Museu do Louvre: Um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Também próximo ao Rio Sena, o Museu do Louvre conta em sua coleção com a mais famosa mulher do mundo! Monalisa! 


Catedral de Notre-Dame: Com um estilo gótico, é uma das mais antigas catedrais francesas. Fica rodeada pelas águas do Rio Sena, em uma praça que faz parte de uma ilha. 


Um dos lugares que eu mais sonho em visitar em Paris (depois da Torre Eiffel) é a Pont de L'Archevêché e para quem não conhece essa ponto possui inúmeros cadeados presos em suas grades e inúmeros casais fazem esse "ritual" e jogam as chaves no Rio Sena pois acreditam que isso fará com que o sentimento se perpetue (no livro Sou louco por você, de Federico Moccia, acontece isso, mas sobre o Rio Tibre em Roma). 

E você, já conheceu a França? Já visitou algum lugar de lá e que não recomendamos? Comentem conosco!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram