, ,

Câncer: cada vez mais perto + Resenha "Cartas para Deus"

Gabrieli de Cinque18:44

"Livrai-me de tudo que me trava o riso." Caio F. Abreu



(Sorrisos não tem preço, ainda mais dessas minhas lindezas *-*. Ninguém merece tirar algo tão lindo assim.)

Estamos cada vez mais vivenciando a proporção que essa doença tem tomado. Atualmente, conheço três pessoas próximas que tem sofrido desse mal e já perdi uma devido a isso. Porém a medicina tem avançado cada vez mais e colaborado muito com todos nós. 


Mas afinal, o que é o câncer?

São doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo. E o fato de haver diferentes tipos vem das inúmeras células que possuímos. O seu tratamento ocorre de diversas formas como: cirurgia, radioterapia, quimioterapia e até medula óssea (se você tem 18 ou mais anos, já pensou em fazer doação?). 

Recentemente já foi postado aqui no blog a resenha do filme 50% que trata de um personagem com um câncer raro, mas que é curado apenas com uma cirurgia (Veja a resenha aqui).




Filme: Cartas para Deus
Título Original: Letters to God 
Gênero: Drama
Diretor: David Nixon
Elenco: Robyn Lively, Jeffrey Johnson, Michael Bolten. Duração: 110 min
Ano: 2011
Sinopse: Tyler Doherty (Tanner Maguire) é vítima de câncer e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus. O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas. Inspirado em uma história real.




Esse é um dos meus filmes favoritos e que mais me fez chorar (nisso que dá assistir com a mamãe). E novamente é um filme desse gênero baseado em fatos reais. 

Tyler é uma criança que sofre de câncer e que tentar ter uma vida normal, lutando contra o seu maior problema. Buscando forças em algum lugar ele começa a escrever cartas para Deus e colocá-las no correio, mas nunca recebia uma resposta já que os empregados do correio não sabiam o que fazer. Porém Papai do Céu sempre sabe o que faz e o carteiro que sempre passava na rua de Tyler sai de férias e quem o substitui é Brandy. Brandy é um cara com inúmeros problemas pessoais, mas ao começar a ler as cartas que Tyler escreve algo começa mudar em sua vida.

No desenrolar da história os dois passam por momentos muito difíceis, desde recaídas em vícios e um agravante da doença. Mas juntos os personagens aprendem muita coisa. Pulando a parte mais fofa da história e que mais dói para vocês ficarem curiosos e assistirem, Tyler deixa um legado para inúmeras pessoas que é transmitido especialmente por uma menina atrevida que é sua melhor amiga. Brady toma decisões e coloca sua vida nos eixos, mas você só saberá como se assistir.

Lindo é depois de toda essa história é que tem inúmeros casos de pessoas que venceram o câncer e ganharam uma vida.

Espero que gostem da história, que cada vez mais se interessem em ajudar aqueles que precisam e que possamos um dia colaborar para que muitos vençam e sejam felizes. Grande beijo!

You Might Also Like

1 comentários

Twitter

Instagram