,

Como praticar seu inglês

Gabrieli de Cinque13:28


Uma grande parcela da população faz algum curso de línguas estrangeiras fora da escola e até para quem não faz dá para dar uma aprimorada praticando. Mas como praticar?

Esses dias andei conversando com minha mãe e ela me contou que uma amiga dela tem treinado vendo palestras na internet. Ainda não descobri qual é o site que ela usa, mas essas palestras são até legendadas e o negócio é fingir que elas não existem e só ficar atento(a), né?


Também conversei com o Ká sobre isso e ele me recomendou pegar reportagens ou textos e resolver traduzir para dar uma aumentada no vocabulário. O único problema é que, assim como nós, eles possuem expressões que traduzidas ao pé da letra não tem aquele significado.


Ano passado, na escola, eu tinha que ler um livro extra de cada matéria e isso incluía inglês e espanhol (no inglês também tenho que fazer isso) e eu (inteligente) acabei comprando um livro errado. Foi pedido que comprássemos o livro "The Three Musketeers" e eu comprei uma edição errada (de menos de 100 páginas para um de quase 600, sério) e como foi comprado pela internet tive que ficar com ele. O coitadinho tá parado no armário e eu tô pensando em ler um pouquinho aqui um pouquinho ali para praticar.

Andei procurando na internet uns sites com algumas ajudas para a prática do inglês. Desde sites com jogos, bate-papos e até áudios.

MyLanguageExchange♥       ♥SharedTalk♥       ♥LiveMocha♥       ♥UniLang♥       ♥InternetPolyglot

BBBC Learning Enligsh♥          ♥Byki♥          ♥NPR♥           ♥TED♥          ♥Academicearth

*Editado: Tem o site EnglishExperts também. Obrigada a fofa da "nucleobase" que me indicou esse site e me contou a história de força dela.


Além disso, ver filmes e ouvir música também ajuda e para quem pode ($$) ir viajar para praticar. Eu tô tentando dar um jeito de ir viajar no final do ano que vem porque quando terminar o colegial eu tenho uma meta muito grande e que eu não troco por uma viagem.

Espero que tenham gostado e se você tem algum jeitinho especial de praticar e quiser compartilhar conosco, fiquem a vontade. Ps: Vou viajar amanhã de noite e não sei se conseguirei postar antes ou durante. Segunda tô de volta para vocês e sintam minha falta, tá? Beijos grande!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Esses dias estava conversando com meu professor de inglês e ele disse que é preferível você tentar compreender o texto em inglês do que tentar traduzi-lo. Você acaba se acostumando a querer traduzir tudo, o que gasta mais tempo. Pelo menos pra mim se você começar a enfatizar o entendimento e não a tradução, aos poucos você vai automaticamente entender as coisas em inglês, obvio se tiver duvida nas palavras procure sua tradução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo. Tipo quando eu escuto uma frase em inglês eu procuro pensar em palavras que eu conheço e tentar entendê-la e compreender o contexto geral (fazer muito isso com outros idiomas especialmente em provas) do que palavra por palavra e isso para mim é o mais importante. Porém acho que também temos que ter um vocabulário mais amplo necessitando assim de maiores buscas. Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Twitter

Instagram