,

Eu assisti: 50%

Gabrieli de Cinque18:08

Filme: 50%
Título original: 50/50
Gênero: Comédia dramática
Diretor: Jonathan Levine
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, 
Duração: 99 min
Ano: 2010
Sinopse: Inspirado em fatos reais. Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender porquê foi aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), um cara muito alto astral, e também de uma analista (Anna Kendrick) que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?

Nesse filme temos especialmente dois rostinhos bem conhecidos que são o Joseph nosso Robin e Tom e também a Anna que ficou muito conhecida fazendo a Jessica na saga Crepúsculo. E lendo também curiosidades sobre o filme, como já sabemos, que é uma história baseada em fatos reais, o ator Seth é um amigo do verdadeiro "Adam" e foi ele quem o convenceu a permitir que sua história virasse filme. Além do fato de que a cena mais marcante do filme (não vou contar qual é) foi um improviso da dupla.

O filme roda em volta de Adam, que após sentir dores nas costas e procurar um médico, que descobre estar com um câncer de um tipo raro (mutação genética) e que ainda é pouco escutado. Precisa começar a quimioterapia e acaba descobrindo que nesse processo ele possui apenas 50% de chances e além disso que isso não surtir efeito uma próxima fase da mutação o deixaria com apenas 10% de chances. 


Durante esse processo, Adam conhece uma analista iniciante que nem sempre consegue ajudá-lo muito (partes mais engraçadas do filme) e em momentos surge momentos de romance entre os dois. Porém Adam namora e seu melhor amigo não a suporta. Até que descobre-se certas coisas sobre a namorada de Adam que dá uma reviravolta em sua vida. 


É necessário que o personagem opere pois sua situação está cada vez pior, mas a cirurgia ocorre da melhor forma possível. Agora mais unido de sua família e precisando de mais cuidados Adam acaba tendo um caso "explicito" com sua analista, mas o esperado beijo não ocorre no final desse e pelo que li foi porque o casal achou que esse não era o clímax do filme, já que este é uma história de superação.

Eu gostei bastante do filme, mas eu esperava uma comédia dramática, mas também romântica, talvez. Acredito que o final deixou a desejar um pouco, porém a história é incrível e merece ser assistido.

Você já assistiu o filme? O que tem a comentar? Ficou com vontade de assistir? Compartilhe conosco! E obrigada a quem me indicou esse filme, viu?! Grande beijo!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nunca assisti a esse filme mas confesso que me deu uma baita vontade de fazê-lo agora. Vou ver se acho ele por aí.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Normalmente filmes inspirados em fatos reais não me atraem, mas esse daí me cativou de uma forma.. Gabi já que tão indicando filme por aqui, veja o filme A Origem que é com esse mesmo ator,Joseph Gordon-Levitt.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram