,

Guia de Viagem: Cinque Terre

Gabrieli de Cinque19:11

Boa noite, Luvetes!! Tudo bem? Resolvi dar uma atualizada na tag Guia de Viagem e coloquei um dos meus sonhos de viagem. Cinque Terre <3. Mas por que isso, Gabi? Para quem não sabe, meu sobrenome é "de Cinque" e vindouro desse cantinho lindo da Itália.

(Parece até de mentira, né gente?)

Vou falar um pouquinho mais desse lugar para vocês! Por mais incrível que pareça o que choca é saber que toda essa maravilha surgiu em um trecho de terra acidentado. E em 1997 foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO (justo demais, né?) e a forma mais fácil de acesso é por trem e eu adorei saber que passa por uma estrada que é chamada de estrada do amor


As cinco terras para se visitar são:
♥ Monterosso al mare
♥ Vernazza
♥ Corniglia
♥ Manarola
♥ Riomaggiore


São uma das áreas mais descontaminadas do Mar Mediterrâneo e bem conhecida pelas vinhas que possuem e que colaboram para uma decoração natural do lugar. E acabei rindo ao procurar mais sobre minha terra e vendo-a ser comparada com favelas daqui a 500 anos, porém com melhor infra-estrutura, uma vista incrível e menor número de habitantes (cada coisa, viu risos).

♥Corniglia♥

 ♥Monterosso♥

♥Vernazza♥

♥Riomaggiore♥


♥Manarola♥

Quem aqui está com vontade de voar para lá agora? E se alguém for, me leve na mala por favor! Espero que tenham gostado de mais esse guia e que ajude vocês em escolher uma viagem um dia. Beijões!!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram