,

Resenha: A culpa é das estrelas

Gabrieli de Cinque18:02




Livro: A culpa é das estrelas
ISBN: 9788580572261
Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 288


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Este livro é extraordinário em todos os sentidos. Faz muito tempo que eu queria ler, mas não tinha tempo (minha preguiça não deixava, então eu ia enrolando). O título sempre me chamou muita atenção, imagine só ''a culpa é das estrelas".

A história é sobre uma garota com câncer, e essa garota é tão interessante assim como todos os outros personagens e são muito inteligentes e bem humorados. É um livro que te faz rir bastante, te faz sentir-se triste, e te faz sentir-se feliz, te faz chorar e te ensina tantas coisas. Eu queria que todas as pessoas lessem esse livro, é sobre a vida, é sobre como cada pessoa enxerga a vida de um jeito diferente, é sobre nunca desistir dos sonhos, é sobre como uma pessoa tem importância na vida de outra(s), como uma pessoa marca a vida de outra(s). É sobre sentimentos, é sobre emoção, é sobre tristeza, doença, sobre se acostumar com algo, como aceitar as coisas do jeito que elas são, é sobre não aceitar e protestar, é sobre correr atrás e também sobre desistir. 
O legal nesse livro é que a história não gira em torno do câncer, o autor não deixou a doença ser o centro das atenções. O livro não é sobre uma pessoa doente, o livro é sobre uma garota de 16 anos que conhece um garoto de 17 anos e o infinito que eles vivem. Hazel e Augustus são extraordinários e vão te deixar encantado(a) de uma forma tão diferente. Você vai amá-los! (juro que vai
A Culpa é das Estrelas realmente é lindo, é encantador, quando terminei de ler me senti tão feliz. Me sentir feliz por ter lido esse livro porque esse é o tipo de livro que você se sente honrada por ler, que você pensa ''Isso é incrível, ainda bem que eu tive a ideia de ler!''. Leia A Culpa é das Estrelas, por favor leia A Culpa é das Estrelas, e se sinta incrivelmente fascinado(a) por essa história, por Hazel, por Augustus, e por John Green. 


Essa resenha foi uma colaboração da medesejeborboletas/tumblr


Espero que vocês tenham gostado e quem quiser colaborar é só acessar a aba "sobre" que lá tem o e-mail para ser enviado a sua mensagem! Beijo grande, luvetes!!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Li esse livro e fiquei apaixonada, como você disse fiquei honrada por ter lido esse livro.. Muito lindo essa história e fiquei fascinada! Super indico esse livro... ♥ Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Aii eu estou lendo esse livro e eu estou amando!
    Amei o blog de vocês, segue o meu lá Meninas, amei o blog de vocês adoraria que vocês seguissem o meu blog.Ficaria mto feliz de verdade, obrigada! http://alineoquetapegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram