, ,

A dor da gente não precisa sair no jornal.

Gabrieli de Cinque17:38


Ontem enquanto enfrentava o trânsito das 11:05 no centro da cidade a caminho do médico escutava uma daquelas rádios que só avó e taxista escuta e por acaso minha mãe também decidiu ouvir. Ou foi o acaso? Sei lá. Só prestei atenção quando a locutora começou a ler um texto feito por um ouvinte que falava da necessidade das pessoas de expor seus sentimentos ao mundo. Na verdade era sobre um comentário de uma mulher que falou coisas intimas a outra pessoa a qual gravou e aí caiu na web e fim.

Ele fez uma lembrança dos velhos tempos não tão velhos do nosso amigo diário, onde escrevíamos coisas que nem nós tínhamos coragem de contar para alguém. Hoje encontra-se poucas pessoas que escrevem seus segredos e os mantêm secretos em suas cadernetas trancadas as sete chaves. Eu, na verdade verdadeira, nunca nem tive um diário e muita gente também não. Com a facilidade das redes sociais é meio comum que coloquemos nossas indignações, tristezas e saudades para amigos, conhecidos ou desconhecidos lerem. Mas, afinal, por que fazemos isso? Temos mesmo uma necessidade de que todos saibam do que passa dentro de nós a todo instante?

Tem uma música do Chico Buarque que super popularizou-se na internet, especialmente no tumblr, que diz "A dor da gente não sai no jornal". Mas qual o real motivo para que nossa dor tenha que sair no jornal e expor-se por aí? Não somos capazes de recuperar-nos e seguir em frente sem que fulano ou ciclano de outro estado ou país precise saber?

Na verdade ao colocarmos isso tudo para o mundo queremos apenas que um João ou uma Maria veja, mas nem é certeza que verão. Então pra que se expor? Sendo certo ou não fazer isso nos critérios de sei lá quem o ideal é que fiquemos bem conosco e que nos sintamos leves e aliviados de todo esse peso existencial e cada um tem sua forma de livrar-se. Escreva, exponha, desabafe. Só não esqueça de ser consciente e que tudo que um dia foi dito poderá ser usado a seu favor ou conta você.


Espero que tenham gostado desse meu texto (desabafo também, rs) e que queiram mais por aqui. Que tal fazer seu desabafo para o blog e me mandar? Fiquem a vontade.

Bisou!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram