Filmes para o (Big) Final de semana

Gabrieli de Cinque14:38

O final de semana está chegando dois dias mais cedo e tem gente que já está de boa em casa e ao léu. Que tal assistir um bom filme? Aqui na minha cidade tá um clima gostoso para ficar em casa debaixo das cobertas com alguém especial ou juntar a turma e #partiucinema. Resolvi fazer uma listinha de filmes que quero assistir, mas não sei se terei tempo essa semana porque tenho a prova final quarta e como ainda tô doente mal peguei o material para estudar (chateada).

No cinema:

Filme: 007 - Operação Skyfall 
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos
Duração: 143 min.
Sinopse: O vazamento de dados confidenciais revela a posição de diversos agentes infiltrados em células terroristas, colocando suas vidas em risco. O próprio James Bond (Daniel Craig) é um dos afetados e precisa demonstrar sua lealdade a M (Judi Dench) para ajudá-la a resolver o problema. Logo ele passa a investigar quem está por trás do ataque ao MI6 e percebe que o responsável está bastante familiarizado com o modo de funcionamento da agência de espionagem britânica. Dirigido por Sam Mendes e com Javier Bardem, Ralph Fiennes, Albert Finney, Helen McCrory e Ben Whishaw no elenco.

(Esse eu já assisti e posso dizer que pelo menos a trilha sonora é ótima.)


Filme: Até que a sorte nos separe
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos
Duração: 100 min.
Sinopse: Tino (Leandro Hassum) é um pai de família de classe média que vê sua vida e, especialmente, seu casamento com Jane (Danielle Winits), completamente transformados após ganhar na loteria. O problema é que ele acaba perdendo tudo em dez anos de uma vida de ostentação. A partir daí, com a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas) e de seu melhor amigo Adelson (Aílton Graça), ele cria uma série de situações hilárias para que sua esposa, grávida do terceiro filho, não perceba que está falido.

(Também já assisti e digo com certeza, que das organizações brasileiras de comédia essa é a melhor de todas!)




Filme: Gonzaga - De pai para filho
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Duração: 120 min.
Sinopse: A relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991), dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

(TODOS os comentários que ouvi sobre esse filme foram maravilhosos e até me deixou com uma pontinha de desejo de ver.)





Filme: Atividade Paranormal 4
Gênero: Suspense/Terror
Classificação: 14 anos
Duração: 89 min.
Sinopse: Espíritos malignos aterrorizam uma nova família que se muda para a casa assombrada.

(Tô com uma vontade bem grande de assistir esse filme!)





Filme: Amanhecer - Parte 2 
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
Duração: 115 min.
Sinopse: A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2, a felicidade dos recém-casados Bella Swan e Edward Cullen é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. No fim da Parte 1, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, filha de Bella, Jacob tem um imprinting - amor à primeira vista. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Após algum tempo, entretanto, a criança que se desenvolve rapidamente é vista por Irina, do clã Denali, Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, iniciando uma batalha sangrenta, que dará fim à Saga Crepúsculo. 

(A tão esperada segunda parte sai amanhã e tem gente que deve estar comendo as unhas de ansiedade! Mas acho que só consigo assistir semana que vem porque deve estar tudo esgotado já por aqui.)

Em casa:





Filme: O Morro dos Ventos uivantes (<3)
Gênero: Drama romântico
Classificação: 18 anos (Pelo menos no livro não tem nada demais)
Duração: 129 min.
Sinopse: Heathcliff é um jovem pobre de origens desconhecidas adotado por uma rica família na Inglaterra. Com o tempo, ele nutre uma obsessão por Catherine Earnshaw, sua irmã adotiva. Quando descobre que ela irá se casar com Edgar Linton, Heathcliff resolve fugir para fazer fortuna, para que no futuro possa retornar e conquistá-la.






Filme: Um homem de sorte
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Duração: 101 min
Sinopse: Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.


Filme: Totalmente inocentes
Gênero: Comédia
Classificação: 16 anos
Duração: 90 min.
Sinopse: Da Fé (Lucas d'Jesus) é perdidamente apaixonado por Gildinha (Mariana Rios), irmã de Bracinho (Gleison Silva), seu melhor amigo. Ele sonha em conquistá-la, apesar da concorrência com Do Morro (Fábio Porchat), o novo dono do DDC, que assumiu o posto após entregar a Diaba Loira (Kiko Mascarenhas) para a polícia. Para impressionar Gildinha, Da Fé resolve entrar para o mundo do crime. Paralelamente, ela tenta conseguir com Do Morro uma entrevista exclusiva para Wanderlei (Fábio Assunção), que trabalha com ela na revista Taras & Tiros.



Filme: Um dia 

Gênero: Romance/Drama
Classificação: 12 anos
Duração: 108 min.
Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.







Eu espero ter ajudado com essa listinha e quem assistir pode comentar aqui sobre ou fazer uma resenha para o blog!
Que tal? O e-mail é gabidecinque@gmail.com 
Beijão grande e eu ainda tô bem doente (justificativa pela falta de posts).

Agora vou dizer BISOU também, risos.






You Might Also Like

1 comentários

  1. o filme "Até que a sorte nos separe" é ÓTIMO, e eu nem curto muito filme brasileiro! Valeu muito apena ter ido assistir, recomendo SUPER!!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram