,

@Bia_bem (Guilherme Donadio, Vitor Fernandes e Luciana Xavier).

Gabrieli de Cinque17:00


@Bia_bem é o livro mais curto e mais cheio de autor que eu já li (risos). Recebi ele de presente da Porto de Ideias e li ele bem rapidinho! Conhecido como twitteratura, o livro é completamente a cara do twitter, porém a história é contada de duas formas em apenas 54 páginas. A história é contada com alguns tweets da Bia como se ela realmente estivesse tuitando, porém na maioria do tweetlivro é um narrador que conta sobre Bia em 140 caracteres.


A capa é uma graça e as cores chamam bem atenção. Os tweets alguns são engraçadinhos e outros jã são mais uma narração da vida de Bia que vai da adolescência (acredito pelo fato de ser uma pessoa ligada à internet e tal, não diz quantos anos tem), até o filho e os 50 anos.


Vou colocar alguns trechos para vocês terem uma noção de como é.

"Não escrevo poesia por ser egoísta, mas por querer que a poesia fique toda em mim."

"Eu não gosto do seu silêncio, porque eu fico pensando em tudo que você poderia dizer e não diz."

"Eu, fofocar? Eu não fofoco: socializo informações particulares da vida privada de terceiros, sem a devida autorização."

"Bia voltava do shopping feliz com sua câmera nova. Então, olhou pela janela do carro e viu num outdoor "Caron 14 MP. Promoção de lançamento!""

"Bia culpou tudo quando não entrou mais naquele vestidinho: hormônios, chocolate, TPM. Só não culpou o anticoncepcional. Que não tomava."


Achei bem legal isso e no verso tem "O que está acontecendo"? E aí, o que vocês preencheriam nessa página? Espero que tenham gostado dessa resenha bem curtinha.

Bisou!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram