, ,

Comidas que dão dó de comer

Becca Campelo14:41

Olá gente, desculpem por não ter postado ontem, mas estou preparando algo muitíssimo especial. E, como já sabem, por motivos pessoais, a Gabi precisará se ausentar nesse fim de semana e eu ficarei aqui com vocês.
E hoje, eu trouxe comidinhas super fofas e receitas bem fáceis para passar uma tarde legal com as amigas, quem sabe... Se deliciem!

Frutas

Essa foto fala por si só, rs. Basta cortar a melancia com forminhas divertidas e pronto! Eu acharia legal, por exemplo, se colocássemos em uma tigela estrelas de melancia, bolinhas de banana, corações de melão, morango com chocolate e leite condensado por cima. hmmmm, ficaria uma salada de fruta deliciosa e bem diferente, não acham? 

Frutas e chocolate


Kiwi com calda de chocolate, hmmmm. Bem simples: cortar os kiwis em rodelas, colocá-los em palitos de picolé e mergulhar na calda quente de chocolate. E pra fazer a calda de chocolate, é só derreter barra de chocolate em banho-maria. Fácil demais, né?

Doces, doces e doces!

Esse é um dos meus preferidos, rs. (chocólatra feelings) Coloque no fundo de um copinho bonitinho ou de uma tacinha, como essa da foto, um pouco de brigadeiro e "mergulhe" o espetinho de doces no brigadeiro. Eu colocaria mais um pouco de brigadeiro, para cobrir até o segundo doce, acho que ficaria uma delícia! 

Gelatinas

Para fazer gelatinas como essas da foto é só tirar toda a fruta e deixar apenas a casca da laranja ou do limão e usá-las como forma para a gelatina, fim! rs


Essa gelatina é muuuuuito gostosa, porém, a receita dela é mais elaborada que as outras. 

Vamos precisar de:
- 1 pacote de gelatina do sabor que vocês preferirem
- 1 lata de leite condensado
-  2 xícaras (chá) de leite
-  2 colheres (sopa) de amido de milho (a famosa maizena)
- 3 gemas
- 3 claras

Como fazer:
*Primeiro teremos que colocar a maizena nas duas xícaras de leite e misturar, até que ela se dissolva, como se estivéssemos fazendo um mingal mesmo.
Coloque em uma panela o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite e as gemas batidas. Leve ao fogo médio e mexa sem parar até engrossar. Coloque o creme em um pirex grande ou em taças e deixe esfriar. Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Bata as claras em neve e misture na gelatina. Coloque esse segundo creme de gelatina + clara em cima do primeiro creme e deixe na geladeira até ficar durinho. :D

Espero que tenham gostado das dicas das comidinhas e que se inspirem e façam pratos deliciosos, beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram