, , , ,

Comprar On Line: Vale à Pena?

Rebecca Campelo15:28

Olá, amores, já respondendo a pergunta do título: SIM! Muitas pessoas (nossos pais principalmente) costumam ter um pé atrás quando o assunto é comprar algo pela internet, e isso é certo, afinal, para realizar a compra temos que divulgar cpf, Rg, número de cartão de crédito, endereço e outros dados que se usados de má fé podem fazer um estrago enorme! Bom, a minha querida mãe é contra cartões de crédito e detesta shopping, então, há uns anos atrás, eu comecei a incentivá-la a comprar as coisas que precisamos pela internet, mas antes eu li muito sobre o assunto e procurei saber sobre a reputação de cada uma das lojas, isso é fundamental. Vou passar para vocês algumas dicas que eu uso pra selecionar as lojas e fazer as compras som segurança.

Verificar se o site é seguroPara termos a certeza da segurança do site é bom checar com a agência do seu cartão de crédito se eles tem vínculo com tal empresa, saber o sistema de pagamento (pagseguro da uol é o mais recomendado), além disso, comprar em um site que tenha loja física também conta muito, afinal, você pode ir até a loja física mais próxima e procurar saber o site oficial, já que há muitas maneiras de fazer um site com o endereço parecido do outro só para enganar os visitantes.

Procurar saber se entregam no local que você moraApesar de parecer bobo (quase toda loja entrega no Brasil inteiro), é um item importante. Eu moro em Recife, mas como nasci e vivi no Rio a maior parte da minha vida, lá nós comprávamos quase tudo na Casas Bahia, só que não tinha loja em Recife até outubro desse ano, e por incrível que pareça, eles tinham um acordo com sei lá quem que os impedia de entregar aqui. Dá pra acreditar? rs Então, antes de fazer cadastro na loja, ponha qualquer produto no carrinho e verifique o valor do frete para o seu CEP, se a entrega não for possível para a sua região você já fica sabendo nesse momento.

Não uso cartão, Rebecca, e aí? rs, eu também não uso cartão. Você tem duas opções: a primeira é pedir cartão emprestado à alguém da família e a outra é pagar pelo boleto. Se preferir a primeira, vai precisar dos dados pessoais do titular do cartão, já se preferir a segunda, dependendo da compra você vai ter que economizar bastante, mas o bom é que para compras grandes pagas em boleto sempre rola um desconto. ;D

Atenções especiais para compras em sites gringosMuitos sites estrangeiros fazem entregas no Brasil, é claro que se você optar por não pagar o frete, a entrega demora muito mais (entre 30 e 45 dias, na maioria das vezes), mas antes de fazer a compra tem que se dar uma pesquisada. Eu sou membro de um grupo de compras do facebook e lá muita gente viaja pra fora e acaba trazendo muitos produtos por um preço legal, só que nesses sites o preço não é só legal, o preço é maravilhoso. rs, tipo, você pode comprar um celular por US200,00 e o mesmo no Brasil sairia por R$800,00 (praticamente o dobro). Só que não dá pra se deixar levar diante dos preços convidativos, dependendo do tipo de produto (roupa, acessório, eletrônico) e dependendo também da quantidade que você vai comprar de tal produto, você terá que pagar uma taxa alfandegária que por vezes sai tão cara quanto se a compra fosse feita aqui mesmo. Então procure saber sobre a política do site antes, sobre as taxas extras para entregas em outros países e etc. Informação nunca é demais, não é, mesmo? (:
Já os alertei sobre tudo que sei sobre compras online, rs, e para os compradores de primeira viagem: tenham muito cuidado e boas compras!



Aí vai uma lista das lojas da rede que tem a melhor reputação:
Di Santinni (no site tem beeeeeeeeeeem mais produtos que nas lojas físicas)
Amo Muito (acessórios incríveis)
Ebay (site gringo com cada peça linda, roupas, bolsas, sapatos, eletrônicos e outras coisas..)
Passarela (sapatos e roupas de marcas diversas)
ShoeBiz (sapatos, sapatos e sapatos)
AliExpress (outro site gringo de variedades)
Marisa (de mulher pra mulher.. rs)
Americanas (além do que nós vemos nas lojas físicas, dá pra comprar muito mais coisas, inclusive passagens aéreas)
Modernize (rs, desculpem pelo merchan e fiquem à vontade para dar uma conferida)
Renner (todo mundo conhece a renner, k)
I Love Acessórios (acessórios diversos com um preço ótimo)
Havaianas (todo mundo usa, recuse imitações. q)
Converse All Star (tem tantos modelos lindos çç)
Tanlup (a Tanlup é tipo um google das compras, você digita o que quer comprar e o site te mostra várias lojas credenciadas que vendem o produto. Muito cuidado porque pode ser que entre as milhares de lojas, uma ou outra tenha a intenção de enganar os compradores, então, dê um google na loja que você for escolher dentro da rede da tanlup.)
Victoria Secrets (quem não ama?)
Beleza na Web (uma amiga me indicou.)
Livraria Cultura (não vou linkar, mas você pode clicar no ícone aqui do lado e comprar à vontade. Toda compra feita através desse ícone garante ao blog uma chance de trazer livros bem legais para sortear pra vocês!)
Mercado Livre (dá pra comprar bastante coisa legal, inclusive cases para o celular que é bem difícil de achar. Mas verifique a reputação do vendedor, quanto mais estrelinhas melhor, e se for encontrar com ele, nunca vá só)
O Boticário (amo os perfumes)

É isso, gente, espero que as dicas tenham valido para vocês e que curtam as lojas indicadas.
Beijos.







You Might Also Like

1 comentários

Twitter

Instagram