,

Dicas para fortalecer e hidratar as unhas

Gabrieli de Cinque19:00

Talvez você nunca tenham reparado, mas minhas cutículas são mega ressecadas e esses dias eu achei numa perfumaria a solução para o meu problema: um hidratante ♥. Mas por que hidratar a cutícula, Gabi? Eu acho que de nada adianta estar com a unha linda e a pele toda ressecada estragando todo o visu completo, ainda mais para quem não gosta muito de tirar a cutícula.


Esse creme além de ser para as cutículas é para as unhas e dá tempo de você ir atrás de um e comprar para estar bem na fita no Natal. Esse custou em torno de RS5,50, mas eu tinha ido atrás de um creme da marca Granado da linha Pink, que é bem conhecido. Como dá para ver na embalagem ele possui alguns aditivos e eu decidi procurar em que cada um pode nos ajudar.

♥ Óleo de cravo: Eu já sabia que o cravo era uma grande aliado para micose e fungos nas unhas e descobri que também ajuda a fortalecer a unha. Você pode usá-lo em forma de esmalte, um líquido (como remédio para os fungos) ou como no creme.
♥ Queratina: A queratina é uma das coisas que forma a unha (e você consegue perceber como anda não só sua queratina de acordo com a "brancura" da ponta da sua unha) e a quantidade dela interfere no crescimento e no fortalecimento.
♥ D Pantenol: Também conhecido como pró vitamina B5 é, também, usado para fortalecer aquelas unhas quebradiças.


Esse Mira-Cuticle é bem conhecido e baratinho. O meu já é bem velhinho e peguei na loja da minha vó há anos atrás, mas não tenho tanto o hábito de usar porque ele é um redutor de cutículas (além de hidratante) e eu adoro (sei que não é certo, mas enfim) tirar minha cutícula.

♥ Vitamina E: Mais um aliado para as unhas quebradiças e que ficam em camadas
♥ Aloe Vera: Suavizador das cutículas ressecadas
♥ Óleo de semente de damasco: Benéfico para peles secas ou sensíveis.


Para quem me acompanha nas unhas da semana aqui no blog sabem que eu sempre aviso (e passo também né) que é necessário o uso de uma base antes do esmalte. E essas são as minhas três queridinhas e vim mostrar para vocês mais delas também.

♥ Óleo de Girassol: Previne o ressecamento das unhas
♥ Extrato de Mirra: Fortalecedor de unhas
♥ Óleo de Orquídea: Hidrata as unhas

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e que eu consiga ajudar. E caso vocês tenham alguma dúvida ou queiram pedir alguma ajuda é só comentar.

Bisou!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram