,

DIY: Árvore de Natal feita de taça.

Gabrieli de Cinque17:47

Dia desses estava pesquisando algumas coisas para um post bem legal para vocês de natal e achei em um blog de outro país um resultado final que resolvi fazer um DIY. Hoje vamos usar taças para fazer árvores de natal e eu adorei já que esse ano não teremos uma árvore aqui porque nosso pinheiro cresceu muito!

♥ Você vai precisar de:

 - Lápis e borracha
- Tesoura
- Régua
- Cola (para tecido)
- Fita (crepe, durex)

- Taças
- Fita de cetim
- Cartolina, Papel Cartão, Papel Laminado
- Folha de revista

- Linha e agulha 

♥ Como fazer:

* Primeiramente é recomendável que você faça um cone com a folha de revista para dar uma treinada e saber como será e de quanto de papel você precisará para fazer a sua árvore.


* Corte um retângulo do tamanho ideal para o seu cone e monte-o em sua taça. Não precisa deixar largo em volta da taça (pois quanto mais largo menor ela será).


* Vá montando o cone e medindo em volta da taça para não ter problemas. Você pode colar, primeiramente, com a fita essa ponta externa para fazer os ajustes por dentro primeiro.


* Como a parte interna não fica aparecendo, eu optei por prendê-la com fitas pois acho mais seguro.


* Agora na ponta externa, cole com a cola e depois deixe a fita para segurar um tempinho e depois não esqueça de retirá-la!


* Depois desse resultado você pode passar a fita de cetim girando rente ao final do papel laminado (que você precisará cortar alguns excessos) para enfeitar.

* Também com a fita de cetim você pode fazer lacinhos e costurar o meio e depois colar nesse meio um palitinho de lente e deixar secar bem. Depois é só colocá-lo no buraquinho que ficará em cima do cone.

♥ Resultado final:


Eu achei bem fofinha e minha mãezinha adorou (e isso me fez um bem danado). Algumas partes ficaram sem fotos explicativas pois parecia que ia dar tudo errada e eu fiquei estressada durante o processo e me esqueci. Desculpem-me! Espero que tenham gostado e que alguém tente fazer.

Bisou!

You Might Also Like

3 comentários

Twitter

Instagram