, , , , , , ,

DIY - Vestindo a rede social favorita

Becca Campelo21:34

Oi gente, vim trazer pra vocês um tutorial bem fácil pra fazer uma bolsa totalmente inspirada no tão amado instagram. Eu ainda não tentei fazer a bolsa, mas pretendo usar a minha primeira semana de férias pra testar meus dons artísticos com esse DIY. Antes de tudo, quem fez o passo à passo foi a blogueira Ana Carvalho, portanto, créditos à ela.

Agora, vamos ao que interessa:

Materiais necessários:

  • Bolsa de material cru
  • Tintas acrilex nas cores amarela(1), marrom(2), verde(1), azul(1), verde musgo(1) (que pode ser substituída por preta) e vermelha(1)
  • Tinta branca em tubinho
  • Pincel
  • Fita crepe
  • Caneta peara tecido na cor preta
  • Tesoura
  • Régua



Passo à passo:

Comece pintando as costas da bolsa de marrom e ponha para secar, depois pinte as laterais, espere secar novamente e pinte, então, as alças. *É bom colocar em baixo da bolsa um plástico, pano de chão ou jornal pra impedir que suje o chão.*


Agora chegou a parte que eu acho mais difícil (coordenação motora=0), rs, eu aconselho que vocês estejam vendo uma foto do logo do instagram pra ficar mais fácil. Use o lápis e a régua para desenhar cada detalhe do logo.



Na foto abaixo a Ana usou um molde de papelão pra desenhar o círculo que representa a lente da câmera na logo do instagram.



Agora, depois de desenhar TODOS os detalhes, vamos pintar a frente da bolsa. Peguem a fita adesiva e cubra todas as partes do desenho que não são marrom, e pinte a parte sem fita de marrom.



A frente da bolsa vai ficar assim:



Vamos agora pintar as listras coloridas com muita atenção pra não borrar, hein! E utilizem a fita pra separar uma listra da outra, tenho certeza que ajuda muito.



Contorne os detalhes com a caneta preta de tecido:



Essa parte pintada com a tinta branca é para que você possa escrever, depois de terminar a bolsa, o nome "Insta", como tem na logo do aplicativo.


E vai ficar assim:



E aí está o resultado final:



Ficou LINDA DE MORRER, *-*

Parabéns à Ana pela criatividade, e espero que vocês tentem. Comentem sobre o que acharam e o que gostariam de ver nos próximos posts de DIY.

Beijos.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei! Já tinha visto, mas acho que não vi o tutorial hehehe Quero fazer!!!! Beijos
    http://docedementa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sofia! Eu também quero fazer, rs. Beijos.

      Excluir
  2. Ficou lindo, mas é difícil encontrar essas bolsas lisas u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, acho que em mercados de coisas naturais pode ser que tenha. Ou então, é só comprar o tecido e costurar ou mandar pra alguém que costure. (:

      Excluir
  3. Geeenti que legal. eu quero fazer AUSHUASHUAHSU

    ResponderExcluir
  4. É incrível, né, meninas? *-* rs, eu ainda vou fazer a minha!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Rebecca ficou simplesmente lindo!!!Eu amo o instagram!!!Tbm vou querer fazer a minha rsrsrsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente apaixonada, ficou linda!! amei <3

    http://esquisiticesdesophie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Há, que #top! hahah Sério, existe algo mais top e fashion que essa bolsa? Ok, eu sei, tem essas da Chanel tal e coisa, mas dúvido que tenha alguém que não ache legal essa do DIY.
    Adorei a dica, já tinha visto por aí, mas não completinha. Só fotos mesmo.
    Só não faço porque não sei se minhas habilidades são tão boas e não tenho bolsa de sobra. hehe
    beijos

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram