, , , , ,

Leia: Carnaval - Luiza Trigo

Becca Campelo14:06

Olá, gente, eu não aguento mais ouvir/ler falar sobre o fim do mundo e vocês? Pois bem, resolvi indicar para vocês nesse fim de semana chato de profecia Maia um livro que vai nos levar direto pra maior festa do país, que acontece todo ano: Carnaval!


Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente e bater um papinho super legal com a Luiza em outubro desse ano (se não me engano, ou foi outubro ou foi novembro, rs) e ela é muito simpática e contou um pouco a história do livro dela. Eu ainda não o li, (mimi), mas já o tenho na minha wishlist2013.
Essa vai ser uma das menores resenhas que eu já fiz na vida, rs, mas é bom que vocês ficam curiosos para saber mais sobre o livro.


Bom, a história é totalmente simples: uma menina carioca viaja para Recife no carnaval, se apaixona por um cara e daí tudo acontece! Ok, esse foi o pior resumo que vocês já leram, rs. Aqui embaixo segue a resenha do site Skoob sobre o livro:

Sinopse - Carnaval - Luiza Trigo

"Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar."



Me identifiquei demais com o livro por também ser carioca, ter vindo para Recife no carnaval e desde então morar aqui, e guardo com o maior carinho o marcador que recebi da autora (oi, coleciono marcadores, rs). E eu até cheguei a comentar isso com a Luiza e ela me disse: A menina pode morar em qualquer lugar do mundo, se ela vier pra Recife no carnaval, ou se apaixona por um cara ou pela cidade. 
Então, hoje, além de uma dica de leitura, deixo para vocês um convite: Após lerem o livro, venham se divertir no carnaval mais multicultural do país!

Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram