, , ,

Leia: A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira

Rebecca Campelo22:06

Eu li esse livro quando ainda estudava na 5ª série (e hoje sou vestibulanda, palmas) e foi um livro que me marcou muito. É meu livro nacional preferido e sempre que eu vejo algo ou ouço falar sobre ele me dá vontade de ler de novo, rs. (Aceito de presente)


Retirei do site Skoob uma sinopse bem direta e ótima:

Sinopse - A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira

"Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano."


Quando eu estava no meu skoob pesquisando sobre os livros que já li, vi várias resenhas de leitores falando que acham este livro muito infantil e drama puro. Eu descordo e indico de olhos fechados, leiam, sério. Pedro Bandeira é um autor incrível e consegue misturar, num mesmo livro, um drama pré-adolescente digno de fazer o leitor derramar umas lágrimas no meio da folha, um suspense de "quem é o assassino?" e ainda um amor que não pode ser assumido(a protagonista se apaixona pelo namorado da amiga).
É um livro que me fez imaginar muito e eu pude criar na minha cabecinha de menina de 10 anos (na época) cada uma das cenas que eu lia no livro. Me deliciei com a estória e espero que quem ainda não leu, sinta o mesmo.

Ps: Luvetes (será que posso chamá-los assim também? rs), não se esqueçam que o sorteio dos plugs e das cases ocorrerá nessa segunda, participem! E quem quiser, nos indiquem livros para as próximas resenhas. 
Beijos.


You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram