, , ,

Make de fim de ano

Becca Campelo21:22

Olá, gente, 2013 está quase batendo nas nossas portas e querendo ou não tudo está girando em torno do fim de ano, já demos à vocês dicas de roupas e presentes para essa época do ano, e dessa vez vim trazer alguns makes (e dicas) que combinam muito com as festas.

Dê à si mesma uma aparência de "estou saudável", para isso, o nosso tão amado blush de cada dia ganha um destaque especial dentre todos os makes.


E como escolher o blush certo para o meu tom de pele? Eu sou totalmente apaixonada por blush, tenho pelo menos 5 tons diferentes, claro que nem todos ficam bons na minha pele (que é morena), mas se eu misturar um com o outro consigo alcançar uma cor bem bonita. Vamos para cada tipo de pele:

Se você tem a pele bem branquinha, o ideal seria um blush rosa claro, e já que a sua pele é clara preste muita atenção para não exagerar e ficar parecendo que está indo para uma festa junina (rs).
E se você tem a pele morena-clara, um blush pêssego cai muito bem, enquanto o terracota, bronze ou rosa mais escuro ficam ótimos para as meninas com a pele negra. 

Marque bem os olhos, mas não pese na sombra. Eu acho que nessas festas que representam tantas mudanças e que na maioria das vezes são comemoradas com a família ou com amigos bem próximos ou namorado/namorada não se deve nunca pesar muito, afinal ninguém está indo para uma balada, 15 anos, formatura ou outras festas que queremos nos destacar, usar sombras escuras e etc. Então a dica principal é: Seja simples. (Porém, um brilhinho nunca é demais, brilhinho, hein! rs)


Eu a-m-o delineador, pode ser preto, laranja, azul, branco ou dourado, eu não abro mão de um e para sair do comum do dia-a-dia um delineador colorido ou traçado em cima e na linha abaixo dos olhos realça muito o olhar.
(perceba que além de usar dois delineadores - azul e preto - ela ainda está usando uma sombra marrom abaixo dos olhos)


(confesso que não gostei do vermelho, mas há quem goste)

Gloss ou batom?


Eu não sou muito adepta à batom, porém, usei um vermelho na minha formatura que eu adorei e usaria de novo. Meu preferido continua sendo o gloss, mas de vez em quando acho que vou abrir mão dele para algo mais marcante, rs.

Nessa foto a Ashley combinou a simplicidade de um batom rosa-queimado (e cintilante) com uma sombra pérola e um delineador tradicional. Gostaram? 

E, como estamos falando de sermos sutis nesse make de fim de ano, tons pasteis e neutros casam super bem com olhos marcados e/ou coloridos.


Maaas, se por outro lado você optar por um olhar mais normalzinho e quiser arrasar nos lábios, aposte em um tom mais quente de vermelho ou coral.


 Olhos básicos + batons que chamem a atenção= Perfeito!


Espero que tenham gostado das dicas e que já estejam montando o make de natal e reveillon, Beijos!



You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram