, , ,

Os piores x Os melhores presentes de Natal

Gabrieli de Cinque11:07

O valor que gastamos para presentear alguém no Natal depende muito do que aquela pessoa significa para você, mas o que não vale é errar (e feio) no presente! Então resolvi fazer um duelo entre os presentes que vocês poderão usar como sugestões para quem ainda está em dúvida!


 Presentes para a casa como esculturas, vasos, porta-retrato não são sempre as melhores escolhas pois seu gosto pode não combinar com o da pessoa, mas ela ficará incomodada em não deixá-lo a vista quando você visitá-la e odiará que outros vejam aquela coisa que a desagrada. Melhor é comprar um presente para a pessoa e chinelos (eu acho) são sempre uma ótima escolha, ainda mais com o calor que tem feito em todo o país (e não é feio usar chinelo, viu??! mas depende da ocasião!)

Não acho legal dar vale presente mesmo que seja em um valor bom pois pode significar que você deixou para última hora ou não conhece a pessoa o suficiente. Acredito que livros são sempre um bom pedido mesmo que você não saiba o gênero predileto da pessoa já que cada leitura pode ser um novo desafio e uma forma de conhecer novos gêneros. O que não vale é dar livros de auto-ajuda ou de receitas.


Nada de sabonetes ou aromatizantes de ambiente pois a pessoa poderá imaginar coisas que você acha a respeito dela (risos). Perfumes só são válidos caso você saiba muito bem o gosto da pessoa e não haja chance de erro! Acho bem mais legal presenciar com bolsas pois mulher adora e hoje em dia até os homens usam para carregar seus brinquedos tecnológicos e toda a papelada do trabalho. Ou então bolsinhas que ajudem nas viagens para separar as coisas e tal.


Nada de roupas íntimas a não ser que você queira comemorar de uma forma especial com seu companheiro já que peças desse tipo não são permitidas trocas e essa é uma data em que as pessoas esperam algo mais especial (e não que você indique que as coisas dela estão velhas ou feias, rs). Opte por roupas que já poderão ser usadas nas festas de finais de ano e que precisamos sempre que possível de mais, né? Acho que comprar roupa não tem erro! Mas compre pensando na pessoa e não em você, hein?!

Meias ou pijamas também não são os melhores presentes (se bem que eu a-m-o ganhar pijama!) para essa data. Então opte por sapatos que com certeza agradarão bem mais o presenteado!

E pensando nas crianças, acho que nessa época o melhor presente são brinquedos já que criança odeia roupa e já ganha tanto no aniversário!

Espero que tenham gostado dessas dicas e que as usem. Estou pensando em fazer essa semana uma parte que chamará "Carta do leitor" com o tema Carta para o Papai Noel. E aí vocês poderiam enviar suas cartinhas que seriam publicadas aos poucos pedindo o que quer que fosse nela. Porém como hoje somos mais crescidos não pediríamos brinquedos ou coisas materiais! Seriam pedidos para o mundo ou coisas sentimentais. Não sei.. O que acham disso? Deixem nos comentários as opiniões, por favor!

Bisou!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Otimas dicaaas Candy *-*

    ResponderExcluir
  2. Bem legais as dicas, mas acho que depende da pessoa. Tem coisa que concordo, tem coisa que não rs E gostei dessa de carta do leitor heheh beijos!
    http://docedementa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sofia. Como eu fiz uma pesquisa grande de coisas que as pessoas não gostam de ganhar eu coloquei as que eu achei argumentos para isso, mas acho que além de depender de quem dá, depende de quem recebe. Beijos!

      Excluir

Twitter

Instagram