, ,

Receitas de Natal

Becca Campelo16:12

Olá, gente! Esse clima de comemorações, abraços e enfeites está tomando conta de tudo e há de ser assim por mais cinco dias, até que o ano de 2012 nos deixe. Curtiram muito o natal? Aposto que sim! Não há nada que seja melhor do que passar uma data tão especial com pessoas queridas, que tenho certeza que foi isso que fizeram, rs. Pois bem, que tal dar uma olhadinha na geladeira e ver o que sobrou da festa do dia vinte e quatro até ontem? Aqui em casa tem rabanada, torta gelada de coco, bolo de abacaxi, bolo de formigueiro, aves desfiadas, um panetone que eu comi duas fatias, dentre outras coisas. Para não estragarmos tanta comida, vou mostrar para vocês duas receitas com o que mais costuma restar do Natal, uma delas pode servir de almoço ou jantar e a outra de lanche ou até de sobremesa.

Panqueca com recheio de frango (chester, peru, ou qualquer outra carne branca que você tenha)




Ingredientes para a massa:
1 copo de leite

1 ovo
1 copo de farinha de trigo
1 colher de sopa de óleo
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Em uma frigideira de teflon(aquelas pretas que são anti-aderentes), coloque um pouco de óleo (pouco mesmo, hein), deixe aquecer. Vá colocando a massa, com uma concha, quando a borda ficar dourada, vire para que o outro lado não fique tão cru, coloque uma travessa, recheie e enrole. Faça assim até que a massa acabe.

Para fazer o recheio:
Desfie todos os pedaços de carne branca, tempere com alho e coentro (ou não tempere, afinal, já foi temperado antes para servir na ceia. Fica à critério de vocês.), esquente 300g de molho pronto de tomate(é mais prático,rs), acrescente sal, e coloque a carne no molho. E pronto, use para rechear a massa.


E agora, a outra receita: 

Torta de Panetone

Ingredientes:
2 panetones ou chocotones
2cx. pudim de baunilia
1 litro de leite
2 latas de creme de leite
7 a 10 colheres de achoclatado em pó

Modo de preparo:
Primeiramente, coloque as duas latas de creme de leite no freezer de cabeça para baixo, para depois poder tirar o soro. Após, corte os panetones ou chocotones em fatias e reserve.
Misture o leite com o pó dos pudins, e coloque no fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Não deixe que o pudim fique muito grosso.
Pegue um refratário médio e coloque por primeiro o creme e intercale com as fatias, sendo a última a das fatias. Reserve, deixe esfriar um pouco.
Depois de gelado o creme de leite, abra a lata e retire o soro, coloque o creme de leite numa vasilha e misture as colheradas de achocolatado aos poucos e mexa bem, até dissolver bem e ficar um creme.
Despeje delicadamente por cima da última fatia, nas laterais e no meio perfure com um garfo para que escorra. Coloque para gelar por 4h, no mínimo, ou deixe gelar de um dia para o outro, pois fica muito mais gostoso.



(foto ilustrativa)

Gente, espero que vocês tenham gostado das receitas, e se quiserem mai alguma usando alguma coisa que tenha sobrado aí na casa de vocês, é só falar. 

Fontes das receitas: 1 e minha mãe (panqueca), 2 (torta).

Beijos!






You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram