, , ,

Sonho de consumo: Acervo de câmeras

Becca Campelo16:36

Olá gente, acredito que pelo menos 99,9% dos leitores do blog sejam amantes da fotografia, e devido à isso (e devido também ao grande amor que eu tenho pela mesma) resolvi fazer uma listinha de algumas câmeras que eu pretendo comprar à partir do próximo ano (e com o meu próprio dinheiro *-*).

Vamos começar pelas câmeras que apesar de serem mais baratas, fazem com que se gaste mais dinheiro com a manutenção delas (filmes, lentes, revelações e etc.) : Câmeras analógicas
A primeira câmera que eu tive foi uma analógica da xuxa (risos) e eu sempre tive um amor particular por câmeras analógicas. Meu maior sonho de aquisição são algumas Lomos que tenho certeza que vocês vão adorar!

Diana Mini

Fiquei totalmente in love pela primeira, mas foi edição limitada. :c
Encontrei a Diana mini no site oficial da Lomography Brasil por R$179,00 (modelo sem flash) e a partir de R$319,00 (o modelo com flash)
Há ainda uma versão da Diana chamada Diana F+ que gira em torno de R$279,00 e R$319,00

Minhas outras duas paixões lomográficas são a Fisheye e a Action Sampler.

FishEye
Essa câmera dá à foto um efeito que eu acho in-crí-vel e no site da lomo está custando R$279,00

Action Sampler Clear
Essa maravilha registra 4 imagens ao mesmo tempo e cada uma com um efeito mais surpreendente que o outro. Custa R$115,00 e sem dúvida será a minha primeira filha lomográfica. <3

Algumas imagens com câmeras lomo:




Site para comprar qualquer câmera acima: Lomography Brazil

Passando agora para as queridinhas e modernas câmeras digitais.. Eu tenho uma compacta da Canon e uma da Mirage (me decepcionei com a linha de digitais da marca, porém, as analógicas são ótimas.), a minha Mirage tem 12mpx e zoom digital, enquanto a Canon tem 16 e um zoom óptico e digital e leva vantagem sobre a Mirage. Entre as compactas, as marcas que mais se destacam são a Sony, Canon e Samsung. Na hora da escolha acho que deve-se levar em conta que tipo de fotos você pretende fazer para escolher melhor a quantidade de megapixels. Quanto mais megapixels, melhor será a qualidade da foto e maior será o tamanho, e será muito melhor para editar também. Há algumas câmeras que compartilham as fotos nas redes sociais utilizando o Wi-fii, acho muito legal! Eu estou muito feliz com a minha canon compacta <3, mas uma compacta avançada cairia muito bem, rs.

Sony Cyber-Shot
A Cyber-shot é a linha mais vendida da Sony

Samsung Compacta Avançada ou Semi-Profissional
Zoom de 18x (que per-fei-ta!)

Canon PowerShot

Canon PowerShot (compacta avançada ou semi-profissional)

As semi-profissionais são conhecidas também como UZ(ultra-soom), já deu pra perceber o porque, né? rs
Fiquei in love com as duas últimas. *-*

As câmeras mais caras e melhores para fotos perfeitas são as profissionais. As profissionais nos permitem mudar a lente para ter um foco mais preciso para cada tipo de foto diferente. Para a aquisição desse tipo de câmera deve se considerar o nível que o zoom pode atingir, o estabilizador de imagens, o peso e a duração da bateria da câmera entre diversos fatores. Acho que todo mundo que gosta de fotografia sonha com uma câmera profissional, eu ainda não me decidi quanto à que eu quero, mas tenho as minhas preferidas.. 

Canon T3i
O preço dessa câmera gira em torno de R$3.000,00, vale à pena pesquisar bastante antes de comprar, vai que você encontre uma promoção.. rs

Nikon D90
Encontrei esse modelo por R$2.800,00 em uma loja e por quase R$4.000,00 em outra, deve se analisar se ela vem com cartão de memória, bolsa para carregar, alguma lente extra, afinal, tudo isso pesa.

É isso gente, espero que tenham gostado do post e que já estejam fazendo suas economias para as compras! *-* 

Beijos


You Might Also Like

5 comentários

  1. sabe se os filmes pras câmeras da lomography tem que ser compradas no site, ou se pode usar outros filmes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, na verdade eu sei que no site eles vendem os filmes, mas se você procurar pelo mesmo filme em outro lugar, não há problema. Só tem que ter cuidado para não comprar o filme errado. (: Beijos!

      Excluir
  2. I have read so many posts regarding the blogger lovers but this piece of writing
    is really a pleasant article, keep it up.

    Also visit my weblog; Exercícios de Yoga

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram