,

Vamos deixar 2012 para trás!

Rebecca Campelo19:03

Olá, amores! Nossa ansiedade nos tem feito falar de 2013 constantemente nos últimos dias, não é mesmo? E agora, está mais perto do que nunca de pararmos só de falar sobre, e vivê-lo. Mudança de ano não é só tempo de fazer promessas e listas de desejos para o ano vindouro, é tempo de analisar o que aprendeu e ensinou de bom e de ruim no ano que está chegando ao fim, e o que espera de si próprio. O que espera quanto ao colégio, trabalho ou faculdade. Quanto à família, namoro ou amigos. Quanto às suas fraquezas e forças, e tudo mais. É o momento de refletirmos sobre nossas escolhas e como elas afetaram a vida de outras pessoas. Se foi de maneira boa, que continuemos agindo assim, mas, se por outro lado, foi de maneira ruim, que possamos mudar e pedir perdão. Que 2013 seja um ano de sorte para todos nós, seja um ano de sucesso, crescimento, amadurecimento e fortalecimento de uniões e coisas boas. Que as dívidas sejam pagas, os sonhos sejam alcançados, os amores vividos. Que possamos sorrir bem mais que em 2012, que possamos fotografar os momentos lindos e não deixar nunca de dizer o que sentimos. Se o ano foi ruim para você, faça o possível para que o próximo não seja. Estude, se esforce, seja bondoso, paciente, amoroso, fiel, sincero e humilde que a felicidade vem. Que seja um ano de mudanças, não de tudo, mas de renovações no que há necessidade de se renovar, e no que não há, que haja apenas manutenção. Que as crianças possam sorrir mais, que bandas boas continuem fazendo músicas boas, que os casais se mantenham apaixonados, que as juras de amor se eternizem, que as famílias se deem bem, que o respeito entre os seres aumente, estamos precisando disso. Que as obras para a copa acelerem seu ritmo, que o governo dê mais oportunidade aos que merecem, que mais livros bons sejam lidos, mais coisas interessantes sejam compartilhadas, menos exemplos ruins pela TV, menos assaltos, mais beijos roubados, mais cartas e menos e-mails, mais sentimentos verdadeiros e menos romances de uma semana, mais sorte para nós! Mais afeto, mais organização, mais cor, mais esperança. Quero chegar no fim de 2013 e escrever um texto, parecido com esse, dizendo que conseguimos cumprir nossas metas pessoais, nos tornar pessoas melhores e espalhar o bem.
Esses dias eu vi uma coisa no tumblr que gostaria de compartilhar com vocês e convidá-los a fazer:
"No dia primeiro de Janeiro de 2013, pegue uma jarra ou um pote vazio de qualquer lugar da sua casa e coloque no seu quarto. Toda vez que alguma coisa boa acontecer com você, não importa quão pequena seja, contanto que lhe tenha feito sorrir, escreva em um papel porque você está feliz, dobre o papel e coloque na jarra. No último dia de 2013 esvazie sua jarra e veja quantos pequenos presentes a vida lhe deu. Faça isso todo ano." -não lembro o autor.
Eu farei, achei bem legal, rs. E acharia mais ainda se vocês fizessem também e no fim do próximo ano, nós compartilhássemos o que escrevemos nos nossos papéis. :D Gostaram da ideia? Espero que sim, rs. 

Beijos com muito carinho para vocês!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótima ideia essa do jarro. Vou fazer, só espero que minha mãe não ache que e sujeira e jogue fora... Ela é dessas. Ótimo fim de ano pra você e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunara, eu vou fazer também *-* Rs, explica para sua mãe que é tipo um projeto de reconhecer as simplicidades e tal. Ótimo fim de ano para você também e que 2013 comece e se mantenha muito bem! Beijos.

      Excluir

Twitter

Instagram