, ,

Dicas para organizar o tempo

Becca Campelo16:00

Olá, meus amores! Resolvi falar para vocês algo que eu acho que seja o problema de muitas pessoas, aprender a organizar o tempo. Há sempre tanta coisa para fazer, tantos lugares para ir, escola ou faculdade, trabalho ou estágio, obrigações de casa, arrumar o quarto, ler um livro, fotografar, ler os seus blogs preferidos, fazer as unhas, ufa! Muita coisa mesmo, rs. Eu sou do tipo de pessoa que se atrasa muito, meus amigos ficam me esperando por bastante tempo e eu juro que tento diminuir esse atraso todo mas nem sempre consigo. Então, pensando nisso e pensando que isso é, sem dúvidas, um grande problema da nossa geração que tem vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, é que eu vou mostrar à vocês maneiras de manter uma melhor organização nas nossas atividades e na nossa vida pessoal. 2013 será um ano promissor para mim, para a Gabi e acredito que para a Mylena também (ainda não tive oportunidade de conversar com ela, rs), eu estou concorrendo à vagas em três universidades, um curso técnico e um curso pré-vestibular e estou  muito confiante de ser aprovada pelo menos em um desses, rs! (me ajudem em orações) E além de tudo isso, eu pretendo também conseguir meu primeiro emprego esse ano, ou seja, vou ter que resolver o meu probleminha com o relógio querendo ou não. Então nós sempre precisamos nos manter muito bem organizada e não perder a hora em nenhum compromisso. Acredito que muitas/muitos de vocês também estejam passando por momentos tão importantes e decisivos na vida, quanto nós, então, que tal aprendermos a mudar nossos hábitos ruins? Manter horário para fazer cada coisa é uma maneira perfeita para deixar tudo bem organizado e garantir que tudo será executado com sucesso.


- Primeiramente, adiante o seu relógio interno pelo menos 30minutos. Se você combina com os seus amigos de se encontrarem no parque às 15h e você chega sempre às 15:30h, passe a diminuir esse tempo de atraso. Ou seja, sempre que combinarem em um horário, você começa a se arrumar como se fossem se encontrar 30 minutos antes da hora marcada, rs. Você vai ver que conseguirá ser mais pontual.

- Não precisa ficar na internet o tempo inteiro, desconecte-se! Se você é usuário de redes sociais como o tumblr e blogger você deve saber que há como programar posts, isso é uma ótima maneira de manter sua página sempre atualizada mesmo que você não esteja conectada. Tire um dia da semana que você tem mais tempo, e prepare posts e os programe durante a semana inteira, ou no dia que você vai ter um compromisso que vai te impedir de ficar online.


- Post It! Esses quadradinhos coloridos ajudam muito, gente! Escreva vários bilhetes para si mesma e cole na parede do quarto, na cabeceira da cama, no seu espelho, no seu celular, no computador, em locais que você vai ver sempre. O notebook que eu estou usando atualmente tem o windows 7 e se o seu também tem, há como colocar na área de trabalho posts its! virtuais. Isso é muito legal, rs. Além, é claro, de não se esquecer de jeito algum do que você deve fazer, do compromisso que tem marcado etc. Clique aqui  para saber como ativar as notas autoadesivas no windows7.

- Calendário com espaços para anotações. Eu usei esse modelo de calendário ano passado para organizar meus horários de estudo e garanto que tem serventia! Tenho certeza de que vocês já viram em filmes ou séries gringas esse tipo de calendário colado na parede, no mural de fotos, ou em qualquer outro local. É bem simples de fazer, você pode usar folha ofício, cartolina, fazer no Excell, no paint, no photoshop, não tem desculpas para dizer que não pôde fazer. Eu esqueci o nome desse calendário, mas se vocês jogaram no google "calendário mensal 2013" vai aparecer vários modelos, e vocês podem até baixar e imprimir, se não quiser arriscar para fazê-lo manualmente. Esse tipo de calendário precisa ser atualizado a cada mês, então, no último dia de cada mês já tenho o do próximo mês em mãos e comece a anotar os compromissos que você já tem certeza que surgirão no próximo mês. Para destacar coisas mais importante use canetas coloridas, ou separe por setores. Ex: Tudo que envolva coisas da escola, use caneta rosa. Coisas da sua vida pessoa, caneta azul. Festas, caneta verde. Passeios ou quaisquer outras coisas que você vá fazer com os amigos, caneta lilás. Feriados, caneta vermelha. Janeiro começou ainda agora, e dá tempo de fazer o calendário desse mês, vamos lá? rs

essa agendo do pequeno príncipe tá perfeita. <3
- Uma agenda sem muitos desenhos. Eu sou adepta à agendas, sempre usei, mas ainda não comprei a de 2013, porém já sei que modelo escolher. Quero uma básica, sem desenho nenhum nas páginas e que tenha um dia por página, sem ser aquelas que tem 2 dias por página, frases bonitinhas no rodapé, desenhos na borda e muitas outras coisas que terminam nos fazendo perder a atenção para anotar coisas realmente importantes e nos fazem querer escrever frases de músicas. Uma agenda é tão importante quanto um calendário. Enquanto no calendário você escreve "Prova de física dia tal" na agenda você escreve: "Assunto da prova de física: capítulos 1, 2, 3, leitura extra de tal autor, visitar tal site." e acaba que um auxilia o outro e ambos te auxiliam.


- Programe o celular com alarmes, sabemos que hoje em dia ninguém vive sem celular, o meu está sempre com meu e-mail e redes sociais conectadas, e se você for passar um fim de semana na casa da sua amiga, da sua avó não tem como você levar o seu calendário de parede para colar na casa dos outros, né? rs Então, nesse caso, opte por anotar coisas importantes no calendário do celular e coloquem um alarme que te chame mesmo a atenção, rs.

Ajudei vocês? Gostaram da ideia do calendário, quem aí vai fazer junto comigo? Deixem nos comentários, ok?
Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei, o post do blog que mais me interessou pelo assunto super condizente com o que eu preciso: Organizar meu tempo!
    Fazendo isso eu sinto como se arranjasse solução para tudo, e acontece! As coisas se encaixam!
    Parabéns, adoreeeeeeeeei demaaaaaaais o texto e as dicas!
    Já anotei, estava no caminho, vou seguir as outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, fico feliz em tê-la ajudado. Quando mantemos nossos horários bem organizados tudo acaba funcionando melhor!
      Beijos!

      Excluir

Twitter

Instagram