, ,

Guardando lembranças em um Scrapbook!

Mylena Biersack20:25

Fonte: A Series of Serendipity!
Olá, pessoal. Estava dando uma folheada no meu ficháriozinho do blog (Sim, eu tenho um!) todo cheio de folhas e divisórias personalizadas e me lembrei que ainda não fiz o scrapbook de 2013. Então, comecei a pensar se vocês também usavam scrapbooks, e achei uma boa ideia falar um pouquinho sobre isso no blog.
Para quem não sabe, Scrapbook é um termo usado para definir livros com recortes. Também pode se referir a uma técnica de personalizar álbuns de fotografias, agendas ou cadernos com fotos, convites ou qualquer outro papel que possa ser guardado no interior do livro. O Scrapbook serve para guardar memórias e recordações através de fotos.
Eu tive Scrapbooks antes mesmo de saber que se chamavam assim. Sempre no comecinho do ano, pegava um caderno qualquer, personalizava com tecidos, botões, adesivos, fitas e outras coisas, e conforme aconteciam coisas significativas no meu dia, eu pegava esse caderninho e escrevia alguma frase ou ilustrava com fotos, desenhos, recortes de revistas, algo que pudesse descrever aquilo que aconteceu ou o que eu estava sentindo.



Ter um scrapbook pode ser divertido e também muito útil, pois, você pode usá-lo para guardar lembranças de uma viajem, por exemplo. Você pode juntar várias fotos de pontos turisticos, notinhas de lugares que você foi, embalagens de produtinhos que só se encontram lá, selinhos, enfim, depois é só colar tudo nesse scrapbook. Pode ter certeza que vai dar um ótimo álbum de recordações.



Como eu disse, eu ainda não fiz o meu deste ano, pensando nisso, separei alguns fotos para me inspirar, e quem sabe, inspirar você também a criar um scrapbook:


Estou babando por alguns caderninhos que eu vi por aí e já fiquei super animada para fazer o meu. E se você já tem um scrapbook, não esqueça de mandar alguma foto para a gente. Assim, quando eu for postar as fotos do meu scrapbook, eu já posto as fotinhas do seu também, o que acha? 

Beijos!

You Might Also Like

13 comentários

  1. eu quero fazr uma álbum desses pra meu namorado pra entregar no dia do nosso noivado, mas n encontro um lugar aqui que encaderne folhas com esse aspiral de metal.. e tal, sugestões gabii??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjo, acho que lugares de impressão ou aqueles mesmo que fazem a encadernação de plástico também faz com metal. Caso queira comprar pronto a Donna Dolce (http://www.donnadolce.com.br/search.html?searchQuery=%C3%81lbuns&categoryWebCode=1B740&searchType=categorySearchByCategoryId) vende alguns modelos, até o igual ao da primeira foto!

      Excluir
  2. seu blog está cada vez melhor gag <3

    ResponderExcluir
  3. Que blog lindo gente. Primeira vez que visito aqui =)~
    Sou apaixonada por scrapbook, nunca fiz um mas acho lindo por demais *o*
    Seu blog é bastante criativo, parabéns =]
    http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, Jessica.
      Eu também sou apaixonada por scrapbooks. Eles são tão divertidos de fazer. ^-^
      Você também devia tentar um dia, viu?
      Beijos!

      Excluir
  4. Estou apaixonadíssima por esses caderninhos e pretendo fazer um! rs. Obrigada pela dica Gabi, aqui é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dica foi da Mylena, Sté. E obrigada pelos elogios! Beijos.

      Excluir
  5. Vou fazer um de 1 ano de namoro, já tinha pensado fazia tempo, mas esses das fotos me deram ótimas ideias <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Kaíque nunca gosta de tirar muita foto acho que não daria certo fazer um desse para nós,rs. Boa sorte!

      Excluir
  6. Gabi porque você não faz um post ensinando como fazer um desses? Eu tava atrás de uma coisa tipo essa pra fazer como diário, e tal. Seria uma boa (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neilla, irei me planejar e fazer isso pra vocês. Pode deixar! Obrigada pela dica.

      Excluir
  7. Lindo demais, vou começar a fazer o meu hoje mesmo! ahahah

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram