Guia de Profissões: Turismo

Rebecca Campelo20:23

Olá, gente, rs, dessa vez sou eu quem vai escrever na tag sobre profissões. Até das semanas atrás eu não sabia nada sobre turismo, rs, acho que sabia só o que todo mundo sabe: "pode trabalhar em hotel e tem que falar inglês", rs. Por motivos de forçar enormes, rs, tive que começar a pesquisar para me interessar à profissão e resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que descobri.

O nome do curso na verdade é Gestão de Turismo, e por ser um curso de curta duração pode ser considerado um curso superior de graduação tecnológica (2 anos) ou curso superior de bacharelado (4 anos).O profissional de turismo pode planejar, organizar, divulgar viagens, eventos como congressos e exposições e diversas atividades de lazer. Se for trabalhar em agências de viagens, por exemplo, ele vai agendar o hotel, roteiro, passeios e tudo mais para o cliente. Mas além de trabalhar o hotel, o profissional tem vez em agências de viagens aéreas, terrestres ou marítimas, em atividades esportivas tipo quando você vai pra um lugar bem legal e tem área de camping, ou salto de bang jumpie, sabe? rs E pode também trabalhar em órgão público o que é muito legal, porque dificilmente você perderá o emprego. Aqui em recife acontece um festival no carnaval chamado RecBeat onde a prefeitura organiza shows na cidade inteira ao ar livre, traz artistas daqui, de fora do estado e de fora do país. Um profissional de turismo que trabalhe pelo governo fica responsável por divulgar as atrações culturais, artísticas e históricas do local.
Não é o curso que eu sonhei fazer e nem que tenho vontade de seguir profissão, mas é algo tão interessante e divertido que não vou deixar passar a oportunidade que estou tendo, e se algum de vocês também conseguiu uma vaguinha nesse curso, não tenha medo e se arrisque. A profissão tem crescido muito no nosso país pelos eventos de grande porte que temos recebido. E a copa já está chegando, então é só afiar o seu inglês e até lá você já está terminando o curso. Além do curso de graduação, existe também curso profissionalizante para guia turístico que é mais rápido mas restringe o profissional a certas coisas.

Espero que tenham gostado do post e tenha tirado as possíveis dúvidas de vocês, rs. Gostaram do post, que próxima profissão gostariam de ver por aqui? Comentem!

Beijos!

You Might Also Like

7 comentários

  1. adoooro turismo. não é o curso que eu quero mas se eu fizesse ficaria super feliz com ele também!

    www.grrrlontop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. pois e, eu achei super legal, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Legal esse post, pois vou começar a faculdade de Turismo esse ano! Haha muito legal as dicas, seguindo seu blog, dê uma passadinha no meu, se gostar siga http://diarios-delola.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pode começar a ser minha segunda opção a partir desse post.... risos

    ResponderExcluir
  5. Isabella, eu também, rs. Boa sorte! Obrigada, vou olhar o seu sim, beijos.
    Thaís, rs, pois é, bem interessante, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Rebecca, adorei o post, porque adoro essas coisas relacionadas á turismo! Acho que passou a ser minha segunda opção de profissao ! Bj

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz por isso, Marcela! Muito legal ter ajudado a vocês, rs.
    Continuem comentando, beijos. <3

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram