,

Guia dos 15 anos - Parte 1

Gabrieli de Cinque18:02


Olá, Luvetes! Dessa vez eu escolhi um tema que já foi abordado aqui: 15 anos! E resolvi fazer uma lista (dividida em algumas partes) sobre os passos para você se planejar certinho e ter a festa dos seus sonhos! Para essa primeira parte decidi dar as dicas inicias e em uma ordem legal para vocês não se confundirem e nem se atrapalharem! Não esqueçam que hoje é meu aniversário e eu tô aceitando parabéns de todos vocês, tá?! (risos)

O ideal é que vocês comecem a se programar com pelo menos um ano de antecedência para não haver problemas. E caso seus pais possuam pouco tempo para ir atrás dos prestadores de serviços é legal vocês contratarem uma cerimonialista, que ajuda muito quando você mais precisa e não é um serviço caro. 

♥ Hora de fazer a lista:
Talvez esses tenham sido os convidados mais especiais da minha festa, mas o tempo fez algo com nós, galerinha!

Por mais que não seja a lista oficial, você precisa começar a ter uma noção de quantos convidados serão para que possa escolher o local e contratar os serviços pois eles precisam muito desses dados! Lembrem-se que muitas pessoas podem se aproximar de você para ganhar um convite, mas que um mês depois só vão falar com você para perguntar sobre as fotos da festa. Então convide realmente as pessoas especiais e que você sabe que na manhã seguinte não vão sumir por aí, especialmente porque cada pessoa custará uma boa grana no bolso dos seus pais e também terão suas carinhas estampadas nas fotos desse dia especial! O legal é que dá para você falar com sua cerimonialista e ela fazer um programinha em que as pessoas podem confirmar a presença até tal data antes para você já se programar melhor!

♥ Escolhendo o lugar:

Para fazer essa escolha você precisa ter uma noção de quantos convidados você terá e o legal é que, se possível, seja alugado um lugar com espaço para mais pessoas do que as que você espera pois na hora aparece gente de todos os lugares e porque não dá para ficar com um espaço pequeno para dançar! Minha lista não foi muito grande (cerca de 110 pessoas) e eu escolhi um salão que caberia até 400 e poucas pessoas para não faltar espaço, especialmente na hora de dançar! Você pode escolher um salão pequeno, um grande, um enorme ou uma chácara bem legal e deixá-la linda e maravilhosa. 


Acredito que o lugar é uma das coisas que menos importa na festa, mas é uma das coisas que mais custam na hora de pagar. Então, se você faz aniversário em janeiro aí vai uma dica: tente convencer aos donos do salão você pagar o preço do ano anterior já que o aniversário é bem no primeiro mês ainda e assim você economiza uns mil reais ou mais! Na hora de escolher não esqueça de pensar em como estava o tempo nos últimos anos do seu aniversário (O meu é hoje e em 16 anos, pelo menos 14 choveram, então não rola fazer a festa em um lugar à céu aberto porque vai deixar todo mundo ensopado!)

Bom, espero que vocês tenham gostado e que deixem nos comentários quais os temas do guia dos 15 anos querem ver logo por aqui! E caso tenham dúvidas podem deixar nos comentários, perguntar no meu tumblr ou no ask.fm também pois estou disposta a tentar ajudar todos que querem saber de algo.

Bisou!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Meu sonho sempre foi ter uma festa de 15 anos, incrível, mas não tive. Agora vou ficar esperando por uma de 18 anos, esse ano, vamos ver se rola haha Dá uma passada no blog, se não segue, siga agora, se gostar claro. :) beijos! http://www.portrasdoarmario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é economizar um pouco, pechinchar e se programar bem! Boa sorte, Cami! Beijos!

      Excluir
  2. Que festa linda, eu não tive a oportunidade na época :~
    Te indiquei um um meme :)

    beijos

    http://migre.me/d13Gb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, chuchu! Vou olhar o meme, tá? Beijos!

      Excluir
  3. Que guia bacana, amei as dicas!
    Beijos,
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, fique de olho pois logo teremos mais e mais dicas! Beijos

      Excluir

Twitter

Instagram