Ilustrações: Malena Flores

Gabrieli de Cinque11:20

Olá, Luvetes! Hoje vim falar um pouquinho de outro trabalho que admiro demais, que é o da Malena Flores, já um pouco conhecida na web. Para isso fiz uma entrevistinha com ela (as respostas foram longas porque ela estava bem inspirada) de algumas perguntas que vieram na cabeça, mas se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários que eu pergunto a ela e edito o post, ok? Vamos lá!!


1- Malena, conte um pouco sobre seu trabalho e o que te levou a escolher ser  ilustradora.

Eu desenho desde criança. A minha família paterna tem muita habilidade quando de trata de arte, são todos bastante criativos! Meu pai também desenha, mas ele sempre diz que não consegue desenhar rosto humano (como eu). Minha mãe é artesã. Sabe aqueles bordados fofos em crochê ou em ponto-cruz? Ela faz! Ela também faz cartões para casamentos, batizados... Enfim.  Fui abençoada a nascer em um lar onde há arte até nas coisas mais simples da vida. rs  E sempre fui muito arteira. Na época de volta às aulas eu costurava as bolsas que iria usar durante o ano e customizava também os meus cadernos. É muito gostoso planejar os materiais, né? Eu desenhava para alguns colegas da classe, pintava telas para as Gincanas do Colégio, bordava...  Quando eu conclui o EM (2010) eu queria muito estudar Inglês e trabalhar em Empresas como tradutora. Eu sempre amei este idioma, tenho muita facilidade para entender! Yay! Mas algo aconteceu: meu curso de inglês foi adiado e estou até hoje esperando por ele (é, pensando bem ele não foi adiado, era Deus que já estava trabalhando em algo que seria o melhor para mim)! No início de 2011 iniciei minha jornada de universitária em outra cidade, mas não deu muito certo, tive que trancar o curso. Passei 2011 sem estudar. Iniciei o TF (Temporada das Flores) e o meu Tumblr. Conheci a tipografia, foi amor à primeira vista! HAHA Como eu não estava estudando, dediquei todo esse ano ao Blog e ao Tumblr. Postava (e posto até hoje) artigos de cunho para jovens cristãos. Meus novos amigos da minha nova cidade me criticavam muito por isso. Diziam que eu passava muito tempo na frente do computador e que não tinha uma vida sociável como os outros jovens. Isso me magoava e me irritava muito, pois eu nunca recebi força da parte deles! É triste falar disso, mas é ruim quando as pessoas mais próximas não te ajudam a levantar ou a exercer um sonho seu. Um dia meu pai me falou assim para mim e para minha irmã: “Importe-se mais com o que você pensa a seu respeito do que com o que as pessoas pensam sobre você.” Eu aplico isso na minha vida até hoje. E lá continuou a Malena na frente do computador editando e desenhando... Fiz um tumblr para expor a minha arte. Comecei a usar os meus dons para falar do Senhor Jesus. Deus me abençoou muito, pois sou autodidata, aprendi a fazer desenhos digitais sozinha e não tenho noção nenhuma de técnicas que grandes artistas usam. Minhas ilustrações e minhas edições alcançaram um público além do Tumblr e do TF, o que levou mais pessoas a conhecerem o meu trabalho e a solicitarem orçamentos comigo. Em 2012 consegui me manter numa Faculdade (louvo a Deus por isso). Meu número de clientes cresceu e comecei a trabalhar para uma Empresa cristã bastante conhecida aqui no Brasil e para a cantora Marcela Taís. Resumindo: eu não tinha nada para ser uma ilustradora, até porque nunca fiz curso de desenho ou algo do gênero, não tenho nenhum diploma na área. Mas Deus fez do que eu imaginava ser impossível, o possível dEle. Há propósito para tudo, creio muito nisso! Mesmo sem entender, quero usar os meus dons e talentos para que o nome dEle seja glorificado. Não quero ter a cara do mercado, quero transparecer sempre quem eu sou e de onde vim. A única imagem que quero que tenham de mim é de uma menina leve e que ama muito a Deus. Só isso!

2- Quais programas você usa? 

Uso o Adobe Photoshop e o Adobe Illustrator (mas não há nada que se compare com o bom e velho lápis, rs).

3- Você precisa estar inspirada ou num bom dia para conseguir trabalhar ou sempre que precisa consegue fazer seu trabalho e bem feito? 

 Antes eu imaginava que sim, que só conseguia desenhar se estivesse inspirada. Eu era muito limitada em relação a isso. Mas um primo meu (Lafayette) um dia me disse no MSN que eu precisava usar os “dias maus” em favor a mim e não o contrário. Nunca me esqueci disso e aplico até hoje esse conselho em minha vida. Obrigada, primo! :P  Hoje não, se eu não preciso desenhar algo e eu estou com 0% de criatividade, eu desenho assim mesmo! Coloco uma música leve ara tocar e aí começa a fluir os pensamentos. :)

4- Quais são seus desenhos favoritos?

 Gosto de todos, rs. Mas no momento o meu xodó é este (http://malenaflores-desenhos.tumblr.com/post/40348856653/malenaflower-inspirada-na-letra-mais-que-um#notes) que fiz inspirada na música Mais Que Um Bem do Ministério Radicalize! Ele tem muito de Deus e de mim em cada detalhe, sabe?

5- Quando você quer desenhar algo para você mesma, tem algo que sempre te inspira? 

 As coisas mais simples da vida: as formas das nuvens, meu djeans rasgado, a trilha sonora de um filme ou até mesmo o filme em si. Sorrisos, uma criança que passa na rua e olha para mim, céu noturno (amo o céu noturno). Enfim, sou muito simples, não tenho segredos!

6- Como você faz os desenhos? Usa fotos como "molde", estuda um pouco a pessoa e tal?

 Se for caricatura de alguém, eu estudo os traços dessa pessoa a partir das fotos dela. Mas quando desenho ilustrações, elas saem do meu coração. Não uso imagens, nem exemplos. Pego na caneta e vou obedecendo ao ritmo da caneta. 

♥ Um pouquinho do trabalho dela para todos nós os apaixonarmos:


Apaixonei por essa!

Mel e o Spock fofinhos!






Bom, essas ilustrações são personalizadas, ou seja, foram feitas sob pedido de alguém, então não as recorte e nem as modifiquem, por favor!

A Malena está fazendo um concurso cultural, vamos participar? Clique aqui para saber mais!!

Como vocês acham que eu ficaria virando uma ilustração da Malena? (Espero que digam que eu ficaria fofinha, ok?! rs) Espero que vocês tenham gostado e para conhecer um pouquinho mais do trabalho da Malena e do seu processo de criação visitem a fan page dela (e curtam). E vocês podem encomendar suas ilustrações com ela que eu sei que não terá erro!

Bisou!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Awn chuchu, muito obrigada pelo carinho! Vou retribuir seu carinho!
    xoxo,
    Malena Flores.

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista,tudo muito lindo (amei o jeito como ela fala de Deus)! E as ilustrações cada uma mais linda que a outra, que Deus abençoe esse trabalho e a ela *-* Apaixonei♥

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram