,

Marina (Carlos Ruiz Zafón)

Gabrieli de Cinque11:54


Um livro de mistérios, segredos, morte, amor e Marina. Esse foi o primeiro livro que li de Zafón e não fazia ideia de como era o jeito dele escrever ou o que ele poderia abordar nesse livro. A capa e o título foram o que mais me chamaram a atenção. O gênero dele é romance, mas para mim eu acho que ele se enquadraria melhor em outra categoria, uma exclusiva só para ele! Me surpreendi, me decepcionei, me surpreendi, pensei em parar de ler, terminei e ainda tenho dúvidas de tudo que li e do que Zafón quis transmitir com esse livro (é).



Óscar Drai vive em um orfanato e por acaso, em um de seus passeios, encontra um casarão aparentemente abandonado no qual vive Marina e Gérman, um homem mais velho e sua filha. O primeiro encontro deles não foi o mais agradável, mas houveram outras vezes e nesses novos encontros esses personagens começaram a se aproximar e aí a história começa à desenrolar-se.



Marina e Óscar se tornam amigos (ou mais que isso) e depois de uma visita à um lugar inesperado (terão que ler para saber) a história dos dois se cruzam com mais algumas como as de Mijail, Eva, Bejamín, María, Victor, Shelley e Clarret. Com todo esse novo universo, repleto de coisas quase impossíveis e mistérios, os amigos se envolvem mais do que deviam na vida dos outros personagens do livro e descobrem suas histórias de vida (e de morte também). Conhecem o poder da medicina, dos animais e as questões da vida.


O livro é da Editora Suma de letras (Grupo Objetiva) e foi muito bem trabalhado. A cor quase única em toda a capa deixa um ar diferente no ar e instiga a curiosidade. As páginas são amareladas, as letras possuem um bom tamanho e as divisórias de capítulos são simples.


Não leiam Marina esperando um lindo romance com final feliz, filhos, um sorriso lindo e uma casa cheia de amigos, de verdade! A história irá te surpreender, mas será da forma mais inesperada possível, juro!

Espero que tenham gostado de mais essa resenha. E agora criei um skoob e vocês podem me acompanhar lá! Não esqueçam de comentar ♥

Bisou!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Carlos Ruiz Zafón não é escritor pra best sellers da grande massa. Mas ele é divino, pfvr. Leu o email que eu te mandei sobre "A Sombra do Vento"? É meu livro favorito, e consequentemente, é dele. Não tem como não amar... mas ele não escreve romances de adolescente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ele não satisfaça por completo o que eu gosto de ler, mas o que me deixou intrigada é que em sites para venda o livro está como romance e pra mim isso é o que menos tem na história que tem eventos grandiosos e que abordam mais outros assuntos do que o romance em si. Ainda não li por completo o e-mail que me mandou, mas irei ler. Beijos!

      Excluir
  2. Gostei da resenha, fiquei interessada em ler.

    Venho através da divulgação do seu blog no Adoráveis Vícios e gostei muito do seu blog e seguindo aqui!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Carlos Ruiz Zafon é meu autor preferido. Ele tem um jeito diferente de escrever e eu recomendo outros livros dele. Espero que vcs gostem dele como eu.

    ResponderExcluir
  4. Rafa, fico feliz que tenha gostado e que tenha te instigado a ler (essa é a intenção). Que bom que pode conhecer meu blog ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, Zafón tem uma escrita diferente, mas quem sabe eu decida ler mais algo dele para conhecer um pouco mais sobre o que ele gosta de falar. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Os únicos dois livros que li desse autor realmente me impressionaram! 'A Sombra Do Vento' no inicio, não achei que seria bom, e o livro não me prendia... Mas depois, tenho que admitir que entrou para a lista dos meus melhores, junto com 'Marina' que li a pouco tempo. Espero ler mais livros deste autor, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Sofri do mesmo mal no início de Marina, qualquer barulho era mais interessante do que ler e eu me perdia em tudo em volta! Também quero ler mais dele e já me falaram de A sombra do vento!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabrieli!
    Ainda não conheço a obra do Zafón, mas pelo que todos dizem é uma leitura diferente e intrigante. As fotos ficaram lindas.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram