, , , , ,

Material Escolar 2013

Becca Campelo18:49

Olá, amores! Demorei horas preparando esse post e selecionando os modelos mais inéditos e lindos de cadernos e bolsas que foram lançados nessa linda de volta às aulas 2013. Ultimamente eu tenho sido a ansiedade em pessoa, rs, não vejo a hora de começar a faculdade e não paro de falar, pensar e imaginar sobre. Está cada vez mais perto o dia em que voltaremos à nossa rotina no colégio, então, resolvi ajudar vocês a se decidirem sobre os materiais que vão acompanhar vocês durante esse ano.


Visitei os sites de três marcas de cadernos e agendas para escolher os modelos que ilustrariam esse post, a Jandaia, a Foroni e a Tilibra. Antes de escolher o caderno é importante saber quantas matérias você vai ter pra mantê-lo sempre organizado e não precisar escrever duas matérias numa mesma parte do caderno. Eu acho válido a compra de dois cadernos de 10 matérias cada, e você pode fazer uma divisão de acordo com sua grade de horários, para evitar levar os dois cadernos nos mesmos dias. A minha irmã prefere um caderno de 16 matérias e não há quem a faça mudar de ideia, isso pode ser muito prejudicial se você vai à escola de ônibus ou à pé, se for de carro, não há problema já que não ficará com a bolsa forçando sua coluna o tempo todo. Deem uma olhada nos modelos que eu escolhi:

A linha de cadernos da Tinker Bell está um amor, capas cheia de brilhos, awn *-*

Esses são os modelos de cadernos universitários da Jolie. Capas fofas e super vintages! Quero o último.


A coleção do Pooh e sua turma também está linda demais, né? *-* Me apaixonei pelo verde e branco. 

A linha das Princesas não me encantou esse ano, achei bem básico. Mas os cadernos brochuras da mesma linha estão lindos, pena que é impossível fazer faculdade usando cadernos assim, rs. :/

Não vi nada que me atraísse nos cadernos da Pucca 2013 também. Achei muito parecido com modelos anteriores.

Já a linha da moranguinho eu achei um amor, gostei muito do segundo e do terceiro da Moranguinho Teen e do primeiro da Moranguinho Baby.

Sinceramente essa foi a linha da Foroni que mais me surpreendeu, o nome é Art Studio. Compraria o do Brasil e do EUA.

Deu pra perceber que os designers mudaram o estilo de desenhar de alguns personagens, como o Pooh, mas essa mudança radical das Menininhas ficou simplesmente incrível! Adorei!

Por incrível que pareça a linha da Capricho também não me chamou a atenção esse ano. ;x



Achei as capas da Barbie lindas e a "I like Barbie" é a minha preferida! *-*

Essa é a EcoLinea da Jandaia. Os desenhos das capas são bem delicados e envolvem a natureza. Gostei muito do azul.

Essas bonequinhas fofas são da linha Gor Juss e são todas muito fofas, não é? *-*

Sou muito fã do Pequeno Príncipe e a linha de cadernos dele desse ano está linda demais. Os dois do meio são meus preferidos.

Gosto muito da Alice, amo a personagem a estória, gostei demais da capa que aparece a "sombra" dela. rs

A proposta dos cadernos Angry Birds é bem interessante. Não tem o desenho dos animais, só do rosto deles, achei bem legal. 

A linha Monokuro Boo foi de longe a que eu menos gostei, não sei porque. rs

Agora, falando de bolsas, o ideal mesmo é que você use mochila, porque equilibra o peso nos seus dois ombros e não danifica muito a coluna. Vejam minhas escolhas:

Estampas florais estão super em alta em todo tipo de peça, mas outros tipos de estampas, as mais diferentes,  também são bem legais para usar esse ano.
Se você prefere bolsa, veja essas:


Sacolas estão com tudo. São lindas, versáteis e fazem bem ao ambiente! 
Ps: a Lojas Americanas tem uma linha de Eco Sacolas com estampas lindas que custam SÓ R$2,99

É isso gente, tomara que eu tenha conseguido ajudar vocês! rs Qual modelo preferido de caderno de vocês, e de bolsa? Comentem!
Beijos!



You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu comprei o caderno da Barbie, o "I like Barbie"... Além dele ser lindo, o nome Barbie é coberto de glitter. Recomendo, rs.

    ResponderExcluir
  2. Aawwwwn, *-* rs, já tinha achado um amor, agora então.. rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. amei o blog, o post tudooo muito lindo
    seguindo, segue por favor http://coffeein-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, também estou muito ansiosa. É meu último ano de colégio e isso já me dá um aperto no coração mimimi :\ Então, fiquei encantada de saber desses cadernos universitários da Jolie. Eu não gostava da Jolie, mas esses cadernos são a minha cara *-* Amei.
    Geeeente, to bege. Sou super fã das menininhas, mas só as reconheci quando você falou rsrs Eu acho que vou gostar mais das outras pelo traço do desenho, mas estão lindos também!
    É uma surpresa a capricho não encantar esse ano...
    As três últimas mochilas são divinas, eu gostaria de ver um site de possível compra pela internet por que aqui na minha cidade com certeza não encontra!
    E essas bolsas neon, estão a algum tempo já na minha mira. Desde quando entrei de férias e pude assistir malhação, eu vi a Rita da novela usando e fica um charme! Um dia eu adquiro a minha rsrs :D

    ResponderExcluir
  5. Também fico MUITO ansiosa antes das aulas começarem e a parte do material é a melhor <33
    Os cadernos da capricho n me impressionam desde o ano passado, e eu acabei customizando um caderno, ficou perfeito ! Hahah beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana, obrigada, viu. vou olhar seu blog. beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaís, pois é, dá sempre um frio na barriga, rs. As menininhas mudaram muito mesmo né? D: rs, vou procurar uns sites sim, mas já te adianto que muitos preços são bem salgados. :/ algumas mochilas do post custam R$200,00 ou mais em algumas lojas online.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marcela, pois é, tem um tempo que a capricho ainda caindo na mesmice. :/ Eu customizei um no 2º ano, huashuahs, e adorei. *-*

    ResponderExcluir
  9. Poxa, eu amei a bolsa laranja com estampa de motos... saberia dizer onde se pode encontrar ? agrdecida (:

    ResponderExcluir
  10. se não me engano tem na elo7, acho que é esse o nome. Se não tiver exatamente essa, tem modelos parecidos.

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. amei a mochila de caveira!!!!!!linda

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram