, ,

Meme de incentivo à Leitura

Rebecca Campelo16:00

Olá, amores! Quero, antes de tudo, agradecer imensamente à vocês por estarem tão ativas conosco e comentando no blog e sugerindo coisas no group sempre. Isso é muito bom, e aumenta ainda mais nosso carinho pelo site e por cada um de vocês. Obrigada.
Bom, duas blogueiras marcaram nesse meme e eu achei bem interessante e criativo, rs, apesar de ser simples e só conter uma pergunta.




 

Regras:

 
1- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

2- Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (Tem que indicar MESMO! E não "oferecer pra quem quiser pegar") Ps: acho que não conheço 10 blogs para indicar, então vou deixar isso em aberto, todas que virem esse post e tiverem blog, sintam-se indicadas, façam e deixe o link para nós vermos sua resposta!
3- Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


O livro que eu indicaria para alguém começar é ler é um tanto inusitado, rs. As pessoas costumam ter um certo tipo de preconceito com livros paradidáticos, mas eu sempre li, rs, confesso que nem todos, mas os que não li, busquei por resenhas e resumos e conheci a história de alguma forma. Um dos livros que só conhecia por resumos foi "O Triste Fim de Policarpo Quaresma" e ano passado, enquanto ajudava minha prima e minha irmã à estudarem pro primeiro vestibular de suas vidas, obriguei as duas à lerem e a cada 2 ou 3 capítulos elas me contavam a história e respondiam algumas perguntas minhas. Para fazer as perguntas tive que ler também, rs, e passei a gostar ainda mais do que quando tinha lido o resumo. Indico esse livro porque trata, com uma linguagem simples, a questão da solidão, do patriotismo, do "desejar algo" e consegue prender o autor e tem um fim totalmente inesperado. Se você não gosta de ler, procure pela versão para jovens leitores que é bem pequena e contém menos de 80 páginas, além de contar com figuras e explicações históricas ao lado de cada citação do livro.

Espero que tenham gostado da minha indicação, rs. Já leram o livro ou ouviram falar, qual o personagem principal de vocês? Se não leram, sentiram vontade? rs, comentem!
Beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ameeeeeei o livro que você indicou !Adoro esse selo, mais acho que só coloca-lo e dizer um livro, não incentiva em nada, tem que partir da pessoa né?Ja respondi essa tag rs hihi amei o lay < 33

    ilovestarandbooks.blogspot.com.br temos novidades ! :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! bem diferente de vários que já li por aí... queria pegar o selinho, mas tb não tenho dez blogs pra indicar... um super beijo!!


    http://mysensesbepraised.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim, tem que partir da pessoa, mas talvez alguém que não goste de ler sinta uma curiosidade pela pequena resenha que viu, rs.
    Vou olhar seu blog, beijos!

    Hanna, pegue o meme mesmo assim, faça e deixe o link pois quero ver sua resposta, tá? beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi, bom dia, adorei seu blog já estou te seguindo, pode retribuir??http://coffeein-paris.blogspot.com.br/

    bjus.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram