, ,

Receita de verão: Sorvete Caseiro

Becca Campelo16:00

Olá, meus amores! Eu ando morrendo de calor nos últimos dias, dormindo abraçada com o ventilador e coisas do tipo, rs, e ontem saí com a minha irmã para comprar umas coisas e pensei em fazer sorvete. Eu já havia feito antes, mas não ficou muito bom, daí bati no liquidificador com leite e minha irmã e eu bebemos como se fosse milshake, rs (o que também é uma ideia legal, fica a dica). Chega de enrolar, vamos à receitinha:

Ingredientes
1sachê para sorvete em pó
 400ml de leite gelado 
 granulado
 leite condensado 
ou o que você quiser para enfeitar o sorvete depois de pronto.


Eu usei esse copo para medir, pra ter certeza de que colocaria a quantidade certa, rs

O primeiro passo, é simples: Colocar o conteúdo do sachê na batedeira e acrescentar o leite. Ps: eles falam na embalagem que não pode ser feito no liquidificador, mas quem quiser, fique à vontade para se arriscar, rs.


Bata na velocidade mínima durante 1 minuto


Depois, bata por 4 minutos, aumenta a velocidade gradativamente (da velocidade um para a dois e da dois para três, sucessivamente)

percebam como a massa vai mudando.

Depois disso, é só colocar em taças ou tigelas, ou potes, onde preferirem, rs. E pôr para gelar por 4 horas.
Depois de toda a espera, tchanran!

Ficou lindo e uma delícia! Quem de vocês gostou e vai tentar? Gostariam de alguma outra receita? Deixem nos comentários!

Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram